Boicotar a farsa eleitoral, construir o poder do povo

boicotar-a-farsa-eleitoral-construir-o-poder-do-1

 

Todas as mentiras que sustentam um Estado apodrecido estão expostas aos nossos olhos. As disputas e conchavos entre as frações de poder, o jogo sujo e teatral que encobre a verdadeira face de uma democracia filha da ditadura e neta da escravidão, um Estado policial e à serviço dos interesses capitalistas que ataca os direitos das trabalhadoras e trabalhadores no campo e na cidade, massacra povos indígenas, conduz um genocídio contra o povo negro e orquestra a violência patriarcal e homofóbica. A farsa montada em torno do processo impeachment, a demonstração da podridão do parlamento e dos partidos da ordem, assim como, a falsa polarização entre setores que no fundo defendem os mesmos interesses servem apenas para acobertar o ajuste fiscal, os ataques aos direitos do povo e a escalada repressiva.

As eleições municipais são o reflexo dessa ofensiva articulada pelos de cima contra os de baixo. As alianças entre as diversas siglas demonstram que a participação eleitoral é uma farsa apenas para manutenção da dominação e da ordem. Mais do que nunca podemos ver que “a esquerda institucional nada mais é que uma direita envergonhada” e a única via possível é da luta combativa e da organização popular, que aponte para uma ruptura revolucionária e para a destruição deste Estado.

Diante disso acreditamos que é possível e necessário romper o isolamento e a fragmentação entre os setores combativos, e respeitando as diferenças dar um passo à frente, coordenando ações contra a ordem capitalista e seus representantes, os políticos e partidos institucionais.

Somos lutadoras e lutadores do povo, militantes populares que lutam por fora e contra o Estado, que defendemos o boicote à farsa eleitoral e a necessidade de uma saída revolucionária, através da ação direta das massas e da construção do poder do povo. Acreditamos que é urgente coordenar ações e fazer um esforço de unidade para tentar conduzir coletivamente um processo que possa consolidar um campo combativo e revolucionário, construindo instâncias necessárias para este processo, e desde já, pro pomos aos lutadores e lutadoras de todo país:

– Coordenar localmente as tarefas de agitação e propaganda contra a farsa eleitoral e realizar atividades do boicote eleitoral nos locais de moradia, estudo e trabalho.

– Coordenar ações contra as sedes dos partidos institucionais e comitês de campanha dos candidatos, utilizando todo e qualquer meio necessário.

– Convocar e realizar um Ato Nacional Contra à Farsa Eleitoral, com concentrações nas cidades e atividades de rua no dia das eleições, 2 de outubro.

ELEIÇÃO É FARSA! TODO PODER AO POVO!

INCENDIAR A CASA GRANDE, CONSTRUIR A REBELIÃO!

Brasil, Setembro de 2016

Contato: eleicaoefarsa@gmail.com

eleicaoefarsa.wordpress.com

agência de notícias anarquistas-ana

Bashô baixou
no poeta do axé.
Arigatô, oxumaré.

Rogério Viana