Estamos felizes de anunciar que o primeiro dos 3 anarquistas detidos foi liberado! Os outros dois estarão livres no princípio da próxima semana.
Juntos conseguimos pagar toda a fiança (60.000 PLN, cerca de 240 mil reais) a tempo! Mas a maior parte do dinheiro é emprestado e teremos que devolvê-lo, o que quer dizer que seguimos recolhendo dinheiro para devolver o crédito e para os futuros gastos com advogados.
Muitíssima gratidão a cada pessoa e grupo que apoiou os detidos tornando possível sua liberação. Foi uma vez mais confirmado que a maravilhosa potência da solidariedade pode melhorar de verdade a situação dos detidos.
A liberação dos 3 anarquistas demonstra como são importantes as campanhas de solidariedade.
Mas ainda que estejam fora da prisão, não acabou. A investigação criminal contra nossos companheiros segue. Até que o julgamento não acabe, estarão sob estrita vigilância policial. As condições da liberação sob fiança são muito rigorosas – os acusados não podem ter contato entre si ou com as testemunhas do juri, devem comparecer em juízo a cada dia da semana e não podem sair do lugar onde estão ou viajar.
Na nova situação, é de particular importância as normas de comportamento seguro, que temos mencionado anteriormente – não fofocar, especular ou repetir informação não verificada.
Uma vez mais, muita gratidão a todos os que apoiaram a campanha de solidariedade! Esta mobilização e a solidariedade merecem grande admiração.
Cada pequena ajuda é de inestimável importância.
A solidariedade leva a liberdade!
Se queres receber mais informações ou realizar uma doação, visite: wawa3.noblogs.org
Para suporte financeiro, use a seguinte conta de banco:
Account Holder: VpKK e.V.
IBAN: DE 4085 0205 0000 0361 5700
BIC: BFSWDE33DRE
Bank für Sozialwirtschaft
Title: Donation ABC Warsaw \ ACK Warszawa
Tradução > Sol de Abril
Conteúdo relacionado:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/09/16/polonia-anarquistas-de-warsaw-juiz-aceitou-liberacao-por-fianca-recolhendo-fundos-nesse-momento/
agência de notícias anarquistas-ana
cantam os pássaros
aqui e ali; deito na rede
e começo a roncar
Rafael Noris
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!