Agência de Notícias Anarquistas - ANA
Browse: Home / 2016 / Outubro / 14 / [Itália] Mil pessoas em Niscemi contra o Muos. Cabos violados

[Itália] Mil pessoas em Niscemi contra o Muos. Cabos violados

By A.N.A. on 14 de Outubro de 2016

italia-mil-pessoas-em-niscemi-contra-o-muos-cabo-1

 

O movimento que luta contra o Muos, a mega planta estadunidense de satélites de comunicação militar dos Estados Unidos retornou as praças de Niscemi.

Mais de mil participantes estavam na marcha que começou na guarnição da “Contrada Ulmo” na tarde de domingo, 2 de outubro. Os manifestantes violaram as exigências da polícia entrando na floresta de carvalho, onde foi cortado um longo pedaço de fio e fogos de artifício foram lançados contra as antenas da base militar.

O movimento “No Muos” alcançou então o portão de entrada da base e denunciou a onda de repressão que recentemente envolveu mais de 200 ativistas e militantes. 129 acusações foram solicitadas relacionadas a primeira invasão em massa da base militar estadunidense, em 9 de agosto de 2013.

Após um segundo corte na fiação da base, a polícia atacou com gás lacrimogêneo. Alguns ativistas, no entanto, ainda foram capazes de violar as disposições e entrar na base, mesmo com os ataques da polícia.

Fonte: http://www.umanitanova.org/2016/10/12/in-mille-a-niscemi-contro-il-muos-violate-le-reti/

Tradução > Liberto

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/09/30/italia-mani-bicicletada-nao-ao-muos-nao-ao-f-35-contra-todas-as-guerras/

agência de notícias anarquistas-ana

Choveu de manhã:
as lagartas abrem trilhas
na folha de urtiga

Luiz Bacellar

Posted in Arte, Cultura e Literatura, Economia, Educação, Geral, Guerra e Militarismo, Meio Ambiente, Movimentos Políticos & Sociais, Mundo | Tagged Itália

« Previous Next »

Sobre

Este espaço tem como objetivo divulgar informações do universo anarquista. Notícias, textos, chamadas, agendas…

Assine

Leia a A.N.A. através do feed RSS ou solicite as notícias por correio eletrônico através do endereço a_n_a[arroba]riseup.net.

O blog também possui sua versão Mastodon.

Participe

Envie notícias, textos, convocatórias, fotos, ilustrações… e colabore conosco traduzindo notícias para o português. a_n_a[arroba]riseup.net

Categorias

  • América Latina
  • Arte, Cultura e Literatura
  • Brasil
  • Discriminação
  • Economia
  • Educação
  • Espaços Autônomos
  • Espanha
  • Esportes
  • Geral
  • Grécia
  • Guerra e Militarismo
  • Meio Ambiente
  • Mídia
  • Mobilidade Urbana
  • Movimentos Políticos & Sociais
  • Mundo
  • Opinião
  • Portugal
  • Postagens Recentes
  • Religião
  • Repressão
  • Sexualidades
  • Tecnologia

Comentários recentes

  1. Luana em Da Crueldade à Revolução: O Caso Orelha como Sintoma do Capitalismo e Chamado à Insurreição18 de Fevereiro de 2026

    Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!

  2. Raphael Cruz em Café com Anarquia #1 | “Sacudamos o tédio. Anarquia, ciência, corpo”, de Camillo Berneri13 de Fevereiro de 2026

    Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…

  3. Ilan Shalif em Desconstruindo Altares: Por um Anarquismo Sem Gurus e Sem Compromissos com o Poder11 de Fevereiro de 2026

    Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…

  4. Herik em Desconstruindo Altares: Por um Anarquismo Sem Gurus e Sem Compromissos com o Poder11 de Fevereiro de 2026

    crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.

  5. Sara em Frank Fernández (1932–2026). Historiador do anarquismo cubano, militante libertário e intelectual no exílio2 de Fevereiro de 2026

    Que a terra lhe seja leve, compa!

Copyleft © 2026 Agência de Notícias Anarquistas - ANA. RSS: Notícias, Comentários