Venha para o “Schengenparty crashen”, Dias de Ação contra as fronteiras no último fim de semana de outubro, em Aachen!
A Europa está se blindando mais e mais, as fronteiras estão se fechando, a fortaleza está se armando, exploração e exclusão continuam sendo impiedosas. Muitos de nós, especialmente aqueles com proteção de passaportes/documentos ou privilégios brancos, deixamo-nos levar pelo impulso de apenas fechar os olhos para não ver a ascensão da violência da direita, racista, antissemita e capitalista. Conhecemos, também, a raiva, que busca extravasar-se. Nós experimentamos a boa sensação de ações em que o anseio por um mundo livre e justo se mostra. É boa a sensação de contra-ata car.
Saia do sentimento de impotência – e faça as pessoas em favor dessa fronteira de merda se sentirem desconfortáveis! De 27 até 30 de outubro de 2016, em Aachen.
Nós estamos cansados de assistirmos silenciosamente com raiva e pesar como a Fortaleza Europa está isolando-se e expulsando tantas pessoas. Solidariedade na prática é importante e a ajuda humanitária é necessária. No entanto, não só iremos continuar reagindo a emergências evitáveis, dando suporte ao Estado ao fornecer maciçamente cuidados básicos de necessidade sem recebermos pagamento, e desempenhando nosso papel na Europa ficando confortáveis no seu modo cotidiano racista. É nossa responsabilidade perturbar aqui, e perturbar, onde dói.
Se eles fecharam as fronteiras da área de Schengen para pessoas em fuga para proteger o seu ilusório “mundo idílico”, então ameaçaremos a paz da área de Schengen!
Nós não temos demandas, temos objetivos. Nós não queremos legitimar os chamados “tomadores de decisão” dentro e fora da UE/Europa enquanto tal. Temos como objetivo que as fronteiras se abram para todos. O nosso protesto é auto-organizado, bem como o mundo que estamos construindo. Nenhuma iniciativa, não importa quão poderosa, irá de repente criar uma vida autodeterminada para todos, mas a soma de determinadas ações mantém esta possibilidade muito viva.
Até que todos sejam livres, ninguém será livre!
Em Aachen há um espaço para preparar-se em conjunto para as ações definidas, no entanto, não será bem um espaço para “networking” e análises. Haverá possibilidades de viajarmos juntos para o local de ação e vamos ter lugares para dormir organizados para você. Nós não vamos deixar ninguém sozinho com as consequências econômicas e emocionais da repressão. Você é bem-vindo para ficar até domingo para apoiarmo-nos emocionalmente e cuidarmos uns dos outros.
Sobre as ações definidas, falaremos logo no fim de semana. Vamos falar especialmente sobre as possíveis formas de repressão. Por favor, preparem-se para agir decisivamente neste fim de semana. Também será muito bem-vindo se você quiser fazer ações descentralizadas por si próprio. Ainda assim: Quanto mais pessoas estão nos grandes acontecimentos, menos repressão cada um de nós tem a temer.
Locais: AZ Aachen (Hackländerstraße 5 – D-52062 Aachen)
Em nosso blog você pode encontrar uma chamada mais longa para a ação, que é mais detalhada sobre como você pode nos ajudar sem tomar parte nas ações diretamente.
Blog: noborderaction.blogsport.eu
Contato: schengenparty [dot] crashen [at] Riseup [dot] net
Tradução > AnarcaFem
agência de notícias anarquistas-ana
caminhos cumpridos
repousam sobre meu peito
teus pés minerais
Zemaria Pinto
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!