Relato da 1ª Feira do Livro Anarquista de Belo Horizonte (MG)

relato-da-1a-feira-do-livro-anarquista-de-belo-h-1

 

Companheiras, companheiros,

Agradecemos imensamente a todas e todos que fizeram desta Primeira Feira do Livro Anarquista de Belo Horizonte o sucesso que foi!

Além das várias banquinhas de materiais de matriz libertária e anarquista e das comidas veganas e bebidas a preços populares, a feira contou também com um debate sobre a Revolução Curda junto ao Comitê de Solidariedade à Resistência Popular Curda de SP, com a apresentação do espetáculo Aqui Gardênia Existe!, estrelando Luíza Fontes e Simon de Oliveira, e com uma mais do que animada festa de encerramento com Niaw Mapuche recheada de salsa, cumbia, samba, axé, forró, maracatu, carimbó, dentre outros ritmos latinos.

Muito mais que um espaço de venda e compra de livros, cartilhas, livretos, zines, buttons, comidas e bebidas, a Feira serviu também como um ponto de encontro de pessoas que já se movimentaram de alguma forma em iniciativas anarquistas e que há tempos não se encontravam. Também serviu para que diferentes pessoas, grupos, coletivos estreitassem relações, tão necessário neste momento adverso que estamos vivendo.

Felicitamos às centenas de pessoas que transitaram na feira, e esperamos que a Feira tenha sido um incentivo à permanente mobilização e luta de todas e todos que pulsam revolta contra as injustiças, a exploração e a desigualdade. A luta contra o capital, o Estado e as opressões requer união, organização e ação coordenada dos anarquistas e dos setores oprimidos em geral!

Agradecemos ao Sind-REDE por confiar-nos o espaço para a realização da feira, às editoras, cooperativas e coletivos de publicação pela presença na feira, como a Editora Faísca, Editora Terra Livre, Editora L-Dopa, coletivo Facção Fictícia, coletivo 4y25, cooperativa A de Contorno, Coletivo Deformação, Botequim vegano-A Gata Preta, Organização Anarquista Socialismo Libertário, à palhaça e ao palhaço Luíza Fontes e Simon Oliveira, ao Comitê de Sol idariedade à Resistência Popular Curda de São Paulo, ao amigo Niaw Mapuche, à Frente Terra e Autonomia – FTA que esteve na Feira arrecadando doação para a construção do Centro Social da ocupação Guarani-Kaiowá, às organizaç ;ões políticas companheiras que estiveram presente saudando os 5 anos de nossa organização, e às demais pessoas e iniciativas que contribuíram com a feira expondo seus materiais de última hora.

Um forte abraço, a todas e todos, e já estamos ansiosas e ansiosos pela Segunda Feira do Livro Anarquista de Belo Horizonte. Se quiserem seguir ou conhecer melhor o COMPA e a CAB, estamos presentes nos endereços:

www.compa.noblogs.org

www.facebook.com/ColetivoCOMPA

www.anarquismo.noblogs.org

www.facebook.com/cabespecifista

compabh[ @ ]riseup.net

Fonte, mais infos e fotos:

https://compa.noblogs.org/post/2017/01/30/realizada-primeira-feira-do-livro-anarquista-de-belo-horizonte/

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/12/22/relato-da-7a-edicao-da-feira-do-livro-anarquista-de-porto-alegre-rs/

agência de notícias anarquistas-ana

No primeiro frio,
sopro de longe que vem
embaçar o rio.

Alckmar Luiz dos Santos