Centenas de enérgicos “blackbloquistas” cancelaram hoje (25/03) uma planificada manifestação pró-Trump #MAGAMARCH, quando os neo-nazis tentaram nortear a multidão em favor de Trump numa marcha. Segundo DC Direct Action News:
Em 25 de março, uma marcha e concentração MAGA¹ (em prol de Trump) atraiu uma reduzida assistência, incluindo conhecidos neo-nazis. Foi rapidamente confrontada por mascarados ativistas antifascistas contra quem a polícia alega que dispararam bombas de fumaça. Os Trumpers e fascistas, ultrapassados e superados em número, informaram que cancelaram sua concentração “pelo medo à violência”, quando isto é escrito não está claro se se manifestam em algum lugar ou têm aba ndonado completamente a cidade. O racista “blue lives matter”, um sítio web pró-policial comunicou o cancelamento da manifestação, mas no twitter mostrou a oposição de manifestantes nas ruas, sem ficar claro qual foi o último relatório.
O black bloc foi também engrossado por dezenas de jovens em motos quando os neo-nazis conduziam aos manifestantes de Trump de volta ao Palácio da Independência.
Fonte: https://itsgoingdown.org/igd-philly-black-bloc-shuts-trump-rally-led-neo-nazis/
Tradução > Biel Rothaar
[1] “MAGA – Make America Great Again”, ou “vamos fazer os EUA grandes de novo”, o slogan da campanha de 2016 de Donald Trump.
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
O ar. A folha. A fuga.
No lago, um círculo vago.
No rosto, uma ruga.
Guilherme de Almeida
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!