No último fim de semana (13 e 14 de maio) se realizou uma conferência em Frankfurt para preparar uma nova associação internacional de sindicatos anarcossindicalistas e revolucionários. Esta foi a terceira conferência desse tipo.
Na reunião decidiu-se realizar um congresso de constituição dentro de um ano. O longo prazo é necessário para facilitar os processos de tomada de decisão nas bases dos sindicatos envolvidos. Nos próximos meses, todos os sindicatos filiados têm a oportunidade de apresentar propostas sobre a composição da internacional. Posteriormente, as propostas vão para votação.
A conferência contou com a presença da CNT (Espanha), USI (Itália), ESE (Grécia), IP (Polônia) e FAU (Alemanha), que se comprometeram a participar neste projeto. Participaram como observadores a CNT-F (França) e a IWW para os países europeus de fala inglesa e alemã. A conferência contou com a presença por vídeochat da Rocinante (Grécia), IWW (EUA) e da FORA (Argentina). A FORA também está empenhada em participar do projeto. As estimulantes discussões e um ambiente de trabalho produtivo fez com qu e fossem tratados assuntos controversos que haviam impedido estes sindicatos de se unirem no passado.
Embora ainda haja muito a ser feito antes do primeiro congresso, na conferência ficou claro que os sindicatos já estavam fornecendo solidariedade e assistência mútua, assim como cooperando em seu trabalho sindical. Por exemplo, a assistência mútua em ajuda às vítimas do terremoto na Itália, na solidariedade em forma de ação direta em apoio à luta da CNT contra a Ford e a cooperação sindical na forma de uma campanha internacional para os trabalhadores do setor de serviço de entrega. O fato de que muitos dos princípios básicos do anarcossindicalismo já estejam sendo executados para além das fronteiras nacionais é um bom augúrio para a emergente internacional.
Fonte: https://www.fau.org/artikel/art_170522-214508
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Oh, tão venerável!
Folhas verdes, folhas jovens
banhadas pela luz solar.
Bashô
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!
Um puta exemplo! E que se foda o Estado espanhol e do mundo todo!
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…