Após um final de semana de manifestações e conflitos em Charlottesville, na Virgínia, uma conta no Twitter está identificando, aos poucos, os militantes de extrema-direita que participaram na cidade de manifestações da supremacia branca.
Um perfil criado no Twitter com o nome “Yes, you are racist”, (sim, você é racista) criado em 2012 está sendo usado para dar visibilidade a mensagens intolerantes e manifestações racistas. O objetivo é identificar pessoas que participaram dos protestos e simpatizantes da supremacia racial branca.
O “Yes, your are racist” diz que seu trabalho é expor pessoas que dizem que não são racistas mas, em seguida, provam o contrário.
Ele já identificou vários nazistas que participaram da manifestação da extrema-direita americana. Em seguida, publica a identidade daqueles que participaram das manifestações da extrema-direita na sexta-feira (11) e no sábado (12). Alguns já perderam o emprego.
É o caso do racista desta imagem acima, que se chama Cole White. Ele foi um dos primeiros a ser identificado e já foi demitido do restaurante onde trabalhava em Berkeley, na Califórnia. A informação foi divulgada em um cartaz na porta da lanchonete.
Fonte: agências de notícias
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
a estrela cadente
me caiu ainda quente
na palma da mão
Paulo Leminski
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!