Cúpula de resistência – Cúpula de repressão – A solidariedade é nossa arma
O G20 acabou, mas para nós não há razão para ir além da ordem do dia!
Mais de 100.000 pessoas de todas as correntes se manifestaram em Hamburgo contra a cúpula do G20. Desde os seus preparativos a resistência a esta cúpula foi atacada. Acampamentos e manifestações foram despejados e banidos e casas foram registradas. A polícia ameaçou “militantes perigosos” diretamente e prendeu ou baniu outras pessoas de entrar no país. Durante os dias de protesto a polícia feriu um grande número de pessoas e prendeu preventivamente ou deteve centenas de ativistas. Muitos deles estão até os dias atuais na detenção pré-julgamento. Muitos deles vieram a Hamburgo de outros países para protestar contra a cúpula do G20.
Os nossos companheiros foram aprisionados por terem se manifestado contra a política desumana dos Estados do G20 e a sua cúpula absurda em Hamburgo. E agora eles precisam de nós tanto quanto de nosso apoio! E não estamos apenas a pensar nos aprisionados, mas também, em todos aqueles que vão ser vítimas de repressão no futuro. A solidariedade tem de ser concreta e variada. Vamos precisar de muito dinheiro para lidar com os julgamentos e a divulgação dos acontecimentos. O apoio individual será necessário, mas também a unidade decisiva contra a repressão. Nosso objetivo é fazer uma campanha internacional acima das diferentes correntes, onde podemos trabalhar juntos com muitas pessoas.
Apesar da campanha difamatória das autoridades, durante e após a cúpula, não puderam dividir-nos. E eles não vão fazer isso agora! Embora a cúpula tenha acabado, a nossa luta para alcançar um mundo melhor, sem guerra, sem exploração e sem prisões continua e nesta luta estaremos juntos com os companheiros encarcerados!
Unidos venceremos!
O que pode ser feito especificamente:
– Angariar fundos e doações para os presos, sua defesa, os julgamentos e apoio a campanha solidária.
– Organizar palestras informativas.
– Festas e concertos de solidariedade.
– Informar através de cartazes, folhetos, camisas, etc.
– Fazer concentrações e manifestações.
– Apoiar os familiares e amigos dos que foram vítimas das represálias.
– Escrever para os presos.
Contas para as doações
Para os julgamentos:
Rote Hilfe e.V.
Assunto: “G20”
IBAN: DE25 2605 0001 0056 0362 39
BIC: NOLADE21GOE
Sparkasse Göttingen
Para o apoio a campanha:
Rote Hilfe e.V.
Ortsgruppe Hamburgo
Asunto: “United we stand”
IBAN: DE06 2001 0020 0084 6102 03
BIC: PBNKDEFFXXX
Tradução > Liberto
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Vento na cortina:
Na tarde de inverno
melancólicos haicais.
Rogério Togashi

Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!