Segunda-feira, 21 de agosto, a partir das 11 horas, em frente da sede do Governo de Zócalo, na Cidade do México.
Estudante do CCH Vallejo, Luís Fernando Bárcenas Castillo foi detido em dezembro de 2013 no contexto dos protestos contra o aumento da tarifa do metrô, posteriormente condenado a 6 anos de prisão, dos quais mais da metade já foram cumpridos, motivo pelo qual iniciou os procedimentos legais para obter uma libertação antecipada, pois cumpre todos os requisitos para isso.
No entanto, tal benefício lhe foi negado, sob falsos argumentos de não cumprir os requisitos de soltura. Um recurso já foi apresentado, aguardando resolução.
Sua mãe, juntamente com companheiros e companheiras, iniciaram uma coleta de assinaturas via internet e física para enviar uma petição ao governo da Cidade do México. E como esse é o último recurso legal, eles precisam de ajuda para a divulgação do abaixo-assinado e do caso, já que o processo está marcado de irregularidades.
O link para a coleta de assinaturas é: http://bit.ly/2uEUuuX
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
alta madrugada,
vaga-lumes no jardim
brincam de ciranda
Zemaria Pinto
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…