Durante os protestos contra a cúpula do G20 em Hamburgo, os principais meios de comunicação e políticos alemães desenharam um quadro de ativistas e manifestantes políticos como inimigos da chamada democracia progressista .
Os protestos tiveram as suas consequências, especialmente o centro social Rote Flora que foi utilizado como bode expiatório público. Legitimou-se a continuidade da brutalidade policial e a opressão contra os ativistas radicias de esquerda, projetos alternativos e estruturas auto-organizadas e autônomas.
Ao lado de ativistas de todo o mundo experimentamos a brutalidade e a repressão de forma desproporcional por parte de 20.000 policiais armados. Foram atacados tanto os ativistas como os acampamentos aprovados pelo mais alto tribunal constitucional, também médicos, equipes legais e jornalistas experimentaram a repressão policial do Estado alemão. Mas a repressão em Hamburgo ainda não terminou.
Depois da atuação da polícia durante os protestos, a Prefeitura de Hamburgo ameaça os ativistas radicais de esquerda com uma maior repressão e possíveis despejos de projetos autônomos e auto-organizados, como o Rote Flora.
Seguem em prisão preventiva 33 ativistas e esperamos mais detenções e ataques nas casas de ativistas que durante a cúpula participaram na organização dos protestos legais.
Vários políticos influentes estão inclusive agitando por um cadastro central de “extremistas de esquerda” e pedindo acusações contra ativistas que organizaram a infraestrutura dos protestos, ou seja, ativistas que organizaram pontos de informação, comedores populares, ajuda legal, etc.
Esta campanha de difamação é orquestrada em colaboração entre a polícia e os políticos para deslegitimar, criminalizar e demonizar todas as iniciativas da esquerda radical ou fazer que o movimento morra completamente. Este é um grande ataque contra a esquerda radical e as culturas e comunidades alternativas em Hamburgo.
Prevemos que os custos legais relacionados com a repressão e a brutalidade policial atuais e futuras serão altíssimos, com isso pedimos solidariedade aos nossos amigos alemães e internacionais.
Organizar manifestações nas embaixadas ou consulados alemães, exercer pressão sobre as autoridades alemãs e nos ajudar a arrecadar fundos para a assistência legal através de cafetarias solidárias/comedores populares e outras doações coletivas e privadas.
A equipe legal gastará o dinheiro doado em:
• Despesas legais relacionadas com as acusações contra os ativistas em prisão preventiva.
• Despesas legais relacionadas com esperadas acusações contra ativistas que participaram nos protestos do G20 ou na organização de infraestrutura.
• Despesas para cobrir a manutenção da infraestrutura da equipe legal.
A equipe legal do G20
Podes doar aqui:
https://www.firefund.net/hamburglegalteam
Tradução > Rosa e Canela
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/08/18/alemanha-unidos-venceremos/
agência de notícias anarquistas-ana
Sinto no rosto
Um carinho natural
O vento soprou.
Ze de Bonifácio
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!