Em 13 de setembro de 2017, uma ação em solidariedade com os professores Nuriye Gülmen e Semih Özakça foi realizada na cidade de Tessalônica. Eles estão na prisão há 115 dias e 191 dias em greve de fome contra o regime fascista turco. A ação foi realizada no pavilhão da Câmara de Comércio greco-turca, na Feira Internacional de Tessalônica.
A ação foi organizada pelo Comitê de solidariedade com os refugiados políticos turcos e curdos. Cerca de vinte pessoas, libertários, anarquistas e comunistas da Esquerda extraparlamentar espalharam folhetos e gritaram palavras de ordem em turco e grego em solidariedade com Nuriye e Semih.
> Assista o vídeo (04:34) aqui: https://www.youtube.com/watch?v=o3GT9ry5K-8
O texto em castelhano:
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Imóvel,
o barco.
No entanto, viaja.
Yeda Prates Bernis
ESTIMADAS, NA MINHA COMPREENSÃO A QUASE TOTALIDADE DO TEXTO ESTÁ MUITO BEM REDIGIDA, DESTACANDO-SE OS ASPECTOS CARACTERIZADORES DOS PRINCÍPIOS GERAIS…
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…