No dia 16 de setembro, em Atenas, milhares de manifestantes antifascistas marcharam em direção à sede do partido Aurora Dourada. A marcha ocorreu após quatro anos do assassinato do rapper antifascista Palos Fyssas, cometido por aproximadamente 40 membros neonazistas do Aurora Dourada, no dia 18 de setembro de 2013, em Keratsini, na grande região de Atenas.
Quando o protesto antifascista em memória de Pavlos Fyssas alcançou a sede do Aurora Dourada, os manifestantes foram confrontados por dezenas de policiais da tropa de choque, que protegiam o espaço dos neonazis, e os seus ônibus foram utilizados para bloquear todo o entorno. A proteção da sede dos assassinos – que permanecem em liberdade enquanto o processo judicial se desenrola por quase três anos, ao contrário da maioria dos presos políticos, que permanecem encarcerados preventivamente até o julgamento efetivamente ocorrer – inflamou os ânimos das pessoas e resultou em um confronto.
Mais protestos antifascistas estão planejados para ocorrer em toda a Grécia, no dia 18 de setembro, o dia em que Pavlos Fyssas foi assassinado por neonazistas – exatos quatro anos atrás.
> Assista o vídeo (04:59) aqui: https://www.youtube.com/watch?v=Hkm-cQ6VIfQ
Tradução > VizualWatcher
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Procurando pouso
Na rua movimentada,
Borboleta aflita
Edson Kenji Iura
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!