O Ateneu Libertário de Florença organiza a oitava edição da Vitrine editorial e cultural anarquista e libertária. O evento ocorrerá nos dias 22, 23 e 24 de setembro de 2017, no Teatro Obihall, Rua Fabrizio De André, Florença.
O evento terá caráter internacional e se desenvolverá em torno de uma série de eventos artísticos e culturais. Poder-se-á assistir a apresentação de trabalhos, publicações e produções da área libertária e do movimento anarquista. Entre debates, oficinas e stands, também se poderá aprender sobre as novidades em produções multimídia ou impressão, documentando a história, a cultura ou a atualidade de eventos expressando aspirações e práticas autogestionárias e libertárias.
Essas apresentações com os debates que se seguirão, darão o suporte cultural durante os três dias do evento, na mostra de livros, periódicos, impressões em todas as formas, materiais de áudio/vídeo e arte gráfica. Outros espaços serão abertos para apresentações de autores musicais e teatrais, onde muitos esperam que com os novos títulos e as novas propostas de investigação, com a presença ativa de curadores/editores e artistas a se apresentar ou agir, se possa atuar de forma mais significativa.
Leia o programa aqui:
http://www.cenerentola.info/images/IMM204/PROGRAMMA2017.pdf
Ateneu Libertário de Florença
https://www.autistici.org/ateneolibertariofiorentino/
agência de notícias anarquistas-ana
As folhas vermelhas
brilham num dia de sol:
o inverno se alegra.
Thiago Souza
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…