[Espanha] Comunicado do coletivo “Amor y Rabia” ante o conflito atual

1) Denunciamos sem matizes a brutal intervenção policial ordenada pelo Governo central — com o apoio do PSOE [Partido Socialista Operário Espanhol] e Cidadãos — e que só serve aos interesses eleitoralistas do PP [Partido Popular] e do JxSí [Juntos pelo Sim].

2) Rechaçamos por completo apoiar um “Procés” posto em marcha e dirigido por uma casta política tão corrupta e repressora como a governante desde Madrid e os partidos que lhes apoiam.

3) Recordamos como parte do Movimento Libertário que o objetivo do anarquismo é um mundo sem classes nem fronteiras, baseado na democracia direta e na igualdade.

O que está acontecendo na Catalunha é justamente o contrário: interclassismo e apoio a um Governo neoliberal que está instrumentalizando o descontentamento social para seus interesses em nome de um falso bem comum, assim como a criação de um novo Estado em mãos dos que em seu dia apoiaram o chamado Regime de 78. O fim da globalização neoliberal está dando passagem a um protecionismo de caráter identitário.

Desde “AMOR Y RABIA” vemos como algo fundamental combater o capitalismo e concentrar nossas forças em combater a sociedade de classes, centrando nossas atividades na questão social em lugar da “questão nacional”, que nos converte em peões das lutas internas das diferentes oligarquias.

Mudar de amos não é o mesmo que emancipar-se deles – Joan Peiró

Fonte: http://noticiasayr.blogspot.com.br/2017/10/comunicado-del-colectivo-amor-y-rabia.html?m=1

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/10/05/grecia-o-drama-nacionalista-da-populacao-pequeno-burguesa-da-sociedade-catala/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/10/05/espanha-algumas-certezas/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/10/03/espanha-video-nem-monarquia-nem-republica-grafites-e-pixacoes-anarquistas-em-barcelona/

agência de notícias anarquistas-ana

Um grande silêncio —
Nuvens escuras se acumulam
Sobre a terra seca.

Paulo Franchetti