Nesta segunda-feira (16/10), por volta das 21 horas (horário local), Piotr Riabov foi liberado da prisão de Baranovichi e colocado sob escolta em um trem para Smolensk (cidade russa, próxima da fronteira com a Bielorrússia). O Departamento de Cidadania e Migração da polícia local decidiu deportar Riabov e proibi-lo de entrar na Bielorrússia por 10 anos.
Também foi relatado que na estação de Baranovichi foi detido o ativista local de direitos humanos Alexander Voyteshika, que acompanhava Riabov. Ele foi detido provavelmente por ter filmado os policiais que escoltavam Riabov.
Recordando
O filósofo russo, historiador e anarquista Piotr Riabov viajou à Bielorrússia para palestrar, mas sua palestra em Gródno foi invadida pela polícia no dia 09 de outubro. Ele e o público presente no evento foram detidos e na sequência liberados. Mas, quando ele se preparava para retornar à Moscou no dia 10 de outubro, foi preso. Posteriormente, no dia 11 de outubro, foi condenado a 6 dias de prisão por “difusão de materiais extremistas”. Em protesto entrou em greve de fome.
Fonte: https://pramen.io/ru/2017/10/ petr-rabau-departavany-z- belarusi-na-10-god/
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
pequenos dedos
das gotas de chuva
massageiam a terra
Carlos Seabra
parabens
Parabéns pela análise e coerência.
Olá Fernando Vaz, tudo bem com você? Aqui é o Marcolino Jeremias, um dos organizadores da Biblioteca Carlo Aldegheri, no…
Boa tarde, meu nome é Fernando Vaz, moro na cidade de Praia Grande. Há mais de 4 anos descobri que…
Avante!