Piotr Riabov é deportado pelas autoridades da Bielorrússia e proibido de entrar no país por 10 anos

piotr-riabov-e-deportado-pelas-autoridades-da-bi-1

Nesta segunda-feira (16/10), por volta das 21 horas (horário local), Piotr Riabov foi liberado da prisão de Baranovichi e colocado sob escolta em um trem para Smolensk (cidade russa, próxima da fronteira com a Bielorrússia). O Departamento de Cidadania e Migração da polícia local decidiu deportar Riabov e proibi-lo de entrar na Bielorrússia por 10 anos.

Também foi relatado que na estação de Baranovichi foi detido o ativista local de direitos humanos Alexander Voyteshika, que acompanhava Riabov. Ele foi detido provavelmente por ter filmado os policiais que escoltavam Riabov.

Recordando

O filósofo russo, historiador e anarquista Piotr Riabov viajou à Bielorrússia para palestrar, mas sua palestra em Gródno foi invadida pela polícia no dia 09 de outubro. Ele e o público presente no evento foram detidos e na sequência liberados. Mas, quando ele se preparava para retornar à Moscou no dia 10 de outubro, foi preso. Posteriormente, no dia 11 de outubro, foi condenado a 6 dias de prisão por “difusão de materiais extremistas”. Em protesto entrou em greve de fome.

Fonte: https://pramen.io/ru/2017/10/ petr-rabau-departavany-z- belarusi-na-10-god/

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas. noblogs.org/post/2017/10/11/ bielorrussia-anarquista-russo- detido-entra-em-greve-de-fome/

agência de notícias anarquistas-ana

pequenos dedos
das gotas de chuva
massageiam a terra

Carlos Seabra

Leave a Reply