Já passou este Sexto Encontro do Livro e da Propaganda Anarquista em Santiago [realizado nos dias 14 e 15 de outubro]; são múltiplas as reflexões que fazemos a respeito de sua realização, questões positivas, negativas, mas acima de tudo, intensas aprendizagens.
Mais de sessenta projetos editoriais, bibliotecas, publicações e organizações se encontraram em dois dias de jornada com um cronograma repleto de lançamentos, fóruns e oficinas que nos permitiram a aproximação de diversas perspectivas e projetos que xs anarquistas na região estão realizando. Utilizamos para realizar a atividade um belo espaço liberado chamado “El Jardin”, situado na periferia de Santiago, que abrigou os fóruns e oficinas; apesar da distância a participação nas atividades se manteve no marco dos anos anteriores; centenas de companheirxs em ambos os dias.
Abordamos com intensidade anárquica diversos temas como a resistência eco-territorial, a violência sexual, a infância e o Estado, o Curdistão, o caudilhismo revolucionário na Venezuela, etc. Também se realizaram vários lançamentos de publicações feitas por projetos editoriais da região chilena e também do Peru.
Esperamos seguir contribuindo desde a trincheira anárquica a desenvolver fraternamente iniciativas que busquem subverter as lógicas que o capital, a moral, o Estado e o patriarcado impõem constantemente em nossas vidas, apontamos à liberação total de todas e todos.
Carinhos cordiais, saudações anárquicas para vocês no Brasil. Sempre devemos considerar a necessidade de gerar vínculos de comunicação que nos permitam colaborar com a constante construção de um mundo sem autoridade.
Ou se destrói o capitalismo ou se destrói a terra!
Viva anarquia!
Grupo Coordenador do 6º Encontro do Livro e da Propaganda Anarquista de Santiago
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
vento seco
entre os bambus
barulho d’água
Alice Ruiz
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!