[Canadá] Convocatória à 9ª Conferência da Rede de Estudos Anarquistas da América do Norte

A Rede de Estudos Anarquistas da América do Norte (NAASN) convoca às apresentações para nossa nona conferência que se realizará em 1º, 2 e 3 de junho de 2018 em Tiotia:ke, também conhecida como “Montreal, Canadá”.

De acordo com o espírito aberto e fluido do anarquismo, não limitamos a convocatória a temas de discussão específicos, mas incentivamos às apresentações a abordar as diversas matérias históricas, contemporâneas e utópicas.

NAASN dá boas vindas a trabalhos que examinem assuntos sobre indigenismo, etnicidade, gênero, sexualidade, culturas juvenis e urbanas; e a estudos que cruzem disciplinas e campos que incluam, mas não se limitem, à filosofia, teoria politica, psicologia, musicologia, estudos literários, antropologia, sociologia, geografia, estudos raciais críticos, estudos queer e trans, estudos sobre o trabalho, estudos sobre deficiência, desenho gráfico e artes plásticas. Também incentivamos aqueles estudiosos das ciências duras e outros campos, que encontrem influências ou relevâncias anarquistas em seu próprio trabalho.

Apresentações anteriores incluíram: as lutas populares, os movimentos sociais e camponeses, a descolonização e o ressurgimento indígena, fronteiras e imperialismo, racismo, violência policial, tortura, vigilância, tecnologia; assim como biografias, histórias orais, historiografia, e subculturas anarquistas.

Buscamos incluir as vozes de ativistas, militantes, artistas e acadêmicos; NAASN é uma rede comprometida com a produção do conhecimento, tanto dentro dos muros institucionais como fora deles. Estamos particularmente interessados em incluir vozes e perspectivas marginalizadas, e incitar a derrubada das barreiras entre disciplinas, assim como entre o acadêmico e o não acadêmico inclusive o antiacadêmico. Desde as ruas até o escritório, animamos a todos aqueles interessados na prática do anarquismo ou a todo anarquista a enviar sua proposta. NAASN tem o propósito de ser um espaço onde a disciplina e a resistência podem convergir na Ilha Tortuga/”América do Norte”. As apresentações dos painéis, comunicações individuais, oficinas, apresentações de livros, e formatos alternativos serão considerados com agrado!

ENVIO DE PROPOSTAS + PERGUNTAS

Os envios de propostas para a conferência, ou perguntas, deverão ser dirigidos ao comitê organizador de NAASN 2018: naasn2018@riseup.net

Por favor inclua em seu envio:

– Um resumo de sua proposta, com até 300 palavras.

– Uma biografia breve, com até 150 palavras.

– Os idiomas em que se pode apresentar são: espanhol, francês ou inglês. (isto nos ajuda a planejar a interpretação idiomática, já que NAASN apoiará com intérpretes ao vivo)

– Participantes. Somos conscientes das barreiras impostas pela distância e as fronteiras. Se não puder participar pessoalmente, por favor avise em tua mensagem; se suas propostas forem aceitas, te convidaremos a enviar uma apresentação pré gravada que poderá ser reproduzida durante a conferência. Também te pediremos, provavelmente, que estejas disponível durante a conferência para perguntas e respostas a distância, se a tecnologia assim o permitir.

– Se tens alguma ideia da extensão de tua apresentação, sinta-se livre para incluir o dado. Por exemplo, 20 minutos vs 40 minutos. Tentaremos acomodar-te, mas a duração das apresentações será afetada pelo número de sessões ou participantes.

Por favor envia tua proposta antes de 31 de janeiro de 2018. Nós responderemos a todas as propostas antes de 28 de fevereiro de 2018.

NAASN 2018 se realizará no território não cedido de Kanien’kehá:ka. Os Kanien’kehá:ka são os guardiões da Porta do Leste da Confederação Haudenosaunee. No idioma de Kanien’kehá:ka, Tiotia:ke é o nome da ilha apelidada depois como “Montreal”, um lugar que por muito tempo foi o ponto de encontro para outros povos indígenas, tais como os Algonquin.

FAZER CONTATO COM A NAASN

Todas as dúvidas sobre a conferência de 2018 deverão ser enviadas anaasn2018@riseup.net. Se for possível participar da conferência, particularmente como tradutor ou intérprete, por favor nos comunique, Precisamos de você! Atenção: as dúvidas sobre acessibilidade ou segurança serão bem recebidas, caso os participantes apresentem algo ou não. A inclusão é importante para nós.

Para maior informação sobre a North American Anarchist Studies Network (Rede de Estudos de Anarquismo da America do Norte), ou para inscrever-se na lista de correios da rede, te convidamos a visitar o site web naasn.org.

Por favor, divulguem.

naasn.org

Tradução > Sol de Abril

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2016/08/29/mexico-8a-conferencia-anual-da-rede-de-estudos-anarquistas-da-america-do-norte/

agência de notícias anarquistas-ana

dois amigos na janela
a lua
encontra o pinheiro

Ricardo Portugal