
Dirk Campbell, pai da lutadora britânica das YPJ (Unidades de Proteção Feminina) Anna Campbell, que caiu em Afrin, pede o fim da ocupação de Afrin e a repatriação do corpo de sua filha.
As ações de solidariedade para Afrin em Londres também lembram o tema de Anna Campbell, que morreu como combatente das YPJ em Afrin e cujo corpo ainda não pôde ser recuperado. Seus amigos começaram uma campanha que exige “Tragam Anna para casa!” (“Bring Anna Home!”).
A família e os amigos de Anna também participaram de uma manifestação em Londres no último domingo. Dirk Campbell disse ao jornal “Yeni Özgür Politika” que a ocupação turca de Afrin deve terminar. “O estado turco está envenenando toda a região com sua política de ocupação. As instituições internacionais devem intervir e fazer cumprir um cessar-fogo. E o corpo de minha filha deve ser resgatado e transferido”.
Após a morte da lutadora das YPJ Anna Campbell, o apoio cresceu principalmente graças aos seus amigos da cidade de Bristol, e dos grupos libertários em que ela esteve anteriormente ativa. Na manifestação do último fim de semana, muitos participantes curdos e britânicos estiveram presentes. Dirk Campbell caminhou atrás de uma faixa que dizia: “Tragam Anna para casa”.
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Feira de orquídeas —
Minha mãe sempre falava
Das cores do mundo
Tony Marques
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?