Dirk Campbell, pai da lutadora britânica das YPJ (Unidades de Proteção Feminina) Anna Campbell, que caiu em Afrin, pede o fim da ocupação de Afrin e a repatriação do corpo de sua filha.
As ações de solidariedade para Afrin em Londres também lembram o tema de Anna Campbell, que morreu como combatente das YPJ em Afrin e cujo corpo ainda não pôde ser recuperado. Seus amigos começaram uma campanha que exige “Tragam Anna para casa!” (“Bring Anna Home!”).
A família e os amigos de Anna também participaram de uma manifestação em Londres no último domingo. Dirk Campbell disse ao jornal “Yeni Özgür Politika” que a ocupação turca de Afrin deve terminar. “O estado turco está envenenando toda a região com sua política de ocupação. As instituições internacionais devem intervir e fazer cumprir um cessar-fogo. E o corpo de minha filha deve ser resgatado e transferido”.
Após a morte da lutadora das YPJ Anna Campbell, o apoio cresceu principalmente graças aos seus amigos da cidade de Bristol, e dos grupos libertários em que ela esteve anteriormente ativa. Na manifestação do último fim de semana, muitos participantes curdos e britânicos estiveram presentes. Dirk Campbell caminhou atrás de uma faixa que dizia: “Tragam Anna para casa”.
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Feira de orquídeas —
Minha mãe sempre falava
Das cores do mundo
Tony Marques
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…