[Reino Unido] Parem com a ocupação de Afrin, tragam Anna para casa!

Dirk Campbell, pai da lutadora britânica das YPJ (Unidades de Proteção Feminina) Anna Campbell, que caiu em Afrin, pede o fim da ocupação de Afrin e a repatriação do corpo de sua filha.

As ações de solidariedade para Afrin em Londres também lembram o tema de Anna Campbell, que morreu como combatente das YPJ em Afrin e cujo corpo ainda não pôde ser recuperado. Seus amigos começaram uma campanha que exige “Tragam Anna para casa!” (“Bring Anna Home!”).

A família e os amigos de Anna também participaram de uma manifestação em Londres no último domingo. Dirk Campbell disse ao jornal “Yeni Özgür Politika” que a ocupação turca de Afrin deve terminar. “O estado turco está envenenando toda a região com sua política de ocupação. As instituições internacionais devem intervir e fazer cumprir um cessar-fogo. E o corpo de minha filha deve ser resgatado e transferido”.

Após a morte da lutadora das YPJ Anna Campbell, o apoio cresceu principalmente graças aos seus amigos da cidade de Bristol, e dos grupos libertários em que ela esteve anteriormente ativa. Na manifestação do último fim de semana, muitos participantes curdos e britânicos estiveram presentes. Dirk Campbell caminhou atrás de uma faixa que dizia: “Tragam Anna para casa”.

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/04/03/reino-unido-policia-prende-manifestantes-enquanto-eles-prometem-a-anna-campbell-que-vamos-continuar-a-luta/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/03/31/reino-unido-manifestantes-soltam-bombas-de-gas-e-interrompem-trafego-antes-de-um-embate-com-a-policia-apos-a-morte-de-anna-campbell/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/03/21/curdistao-carta-a-revolucionaria-helin-qaracox/

agência de notícias anarquistas-ana

Feira de orquídeas —
Minha mãe sempre falava
Das cores do mundo

Tony Marques