O dirigente do partido alemão de extrema-direita AfD, Alexander Gauland, afirmou hoje (02/06) que Adolf Hitler e os nazis não foram mais do que um “excremento de pássaro” num milênio alemão glorioso, em declarações citadas pela Deutsche Welle.
“Hitler e os nacionais-socialistas [o partido NSDAP do Führer) não foram mais do que excremento de pássaro em 1000 anos de história alemã de sucesso”, afirmou o responsável político que é também co-presidente do grupo parlamentar Alternativa para a Alemanha (AfD).
“Reconhecemos a nossa responsabilidade pelos 12 anos” de ditadura nazi, acrescentou. “Temos uma história gloriosa e essa, meus caros amigos, durou mais do que esses malditos anos”, declarou, num encontro da organização juvenil da AfD em Seebach, no leste da Turíngia.
Esta não é a primeira provocação do ex-CDU (União Democrata Cristã), Alexander Gauland, de 77 anos. Durante a campanha eleitoral para as eleições parlamentares de setembro passado, elogiou os méritos dos soldados da Wehrmacht. Um dos seus partidários, Björn Höcke, também comparou o vasto monumento no coração de Berlim às vítimas do Holocausto como um “memorial da vergonha”.
Fonte: agências de notícias
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Cresci com gorjeios
sobre a jabuticabeira
entre os sabiás.
Urhacy Faustino
Esses racistas de merda estão em todos lugares. Felizmente o antifascismo também se faz presente em toda parte!
Caraca, muito daora! Não sabia MESMO disso!
Este e outros textos do mesmo autor podem ser encontrados aqui: http://oabutre.noblogs.org/
Insisto! Não há teatro anarquista. A forma teatro anarquista é uma contradição nos termos. Quanto muito há teatro produzido por…
boa tradução! abs!