“14 de Agosto, dia internacional de apoio aos 23 ativistas condenados no Rio de Janeiro, em defesa do direito de manifestação, por todas e todos que lutam”
Convocamos todos os movimentos sociais, organizações populares e revolucionárias, sindicatos, movimentos estudantis, grupos de defesa dos direitos humanos, intelectuais progressistas e demais setores da sociedade civil para organizarem ações simultâneas nesse grande dia de solidariedade e luta, contra a criminalização dos movimentos sociais e em defesa do direito de manifestação.
Sugestões de ação:
– Manifestações de rua nas embaixadas ou consulados brasileiros nos países (se possível a entrega de memorandos repudiando a perseguição política aos 23).
– Debates, palestras contra a criminalização da luta em universidade e escolas.
– Colagem de cartazes, panfletagens de apoio aos 23.
– Faixas nos locais de estudo, trabalho ou moradia de apoio aos 23.
– Segurar cartazes e postar nas redes sociais de apoio aos 23 e por todas e todos que lutam.
Sugerimos que cada país ou cidade traga em conjunto com a pauta dos 23, os debates a respeito da criminalização dos que lutam em suas localidades! Temos exemplos de prisões e perseguições políticas em todas as partes do mundo, sendo o exemplo mais recente da jovem palestina Ahed Tamimi que durante seis meses demonstrou exemplo de bravura e firmeza ao não se dobrar frente a prisão.
Toda e qualquer ação de apoio é bem-vinda!
Vamos mostrar que os 23 não estão sozinhos!
Esse ataque representa uma ataque a todas e todas que lutam em diversas partes do globo! Nossa luta é classista e internacionalista!
Registre suas ações de apoio! Estaremos postando durante todo o dia as manifestações vindas das mais diversas localidades! Mande sua foto ou vídeo para:
https://m.facebook.com/liberdadeaospresospoliticosrj
Para mais informações acesse:
https://cebraspo.blogspot.com/2018/07/manifestacoes-de-repudio-sentenca-dos-23.html?m=1
https://m.facebook.com/liberdadeaospresospoliticosrj
Conteúdos relacionados:
https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/07/21/porto-alegre-rs-condenados-incorrigiveis/
agência de notícias anarquistas-ana
Era rio
agora na avenida
rio da vida
Alice Ruiz

Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!