O Instituto de História e Antropologia da Cidade do México e a Direção de Estudos Históricos convidam para a apresentação do livro “Histórias de Anarquistas“, edição e coordenação Miguel Orduña Carson e Alejandro de la Torre Hernández.
Apresentam: Jacinto Barrera Bassols (DEH, INAH), Gerardo Necoechea Gracia (DEH, INAH), Ignacio Sosa Álvarez (FFyL, UNAM) e os editores Miguel Orduña Carson e Alejandro de la Torre Hernández.
Modera: Rebeca Monroy Nasr (DEH, INAH).
Data: Quinta-feira, 16 de agosto 2018.
Horário: 17:00 hrs.
Local: Dirección de Estudios Históricos, Sala de Usos Múltiples, Allende 172, esquina Juárez, Colonia Tlalpan Centro, Delegación Tlalpan, CDMX.
Entrada livre
“Histórias de Anarquistas”, Miguel Orduña Carson e Alejandro de la Torre Hernández, editores e coordenadores
Este livro propõe viagens no tempo e no espaço, caminhos pela multiplicidade de anarquismos e suas contradições, através de seu heroísmo tenaz e sua persistência indelével. No curso proposto pelas dez peças que compõem esta obra, o leitor poderá ir da América do Sul ao Mediterrâneo; das táticas insurrecionais à fraternidade universal; do Atlântico Norte às Antilhas; da leitura da imprensa à greve geral; da Andaluzia à Nova York; da educação libertária à prática da luta de classes e da Comuna de Paris à Revolução Cubana.
agência de notícias anarquistas-ana
Noite. Um silvo no ar.
Ninguém na estação. E o trem
passa sem parar.
Guilherme de Almeida

Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!