O Instituto de História e Antropologia da Cidade do México e a Direção de Estudos Históricos convidam para a apresentação do livro “Histórias de Anarquistas“, edição e coordenação Miguel Orduña Carson e Alejandro de la Torre Hernández.
Apresentam: Jacinto Barrera Bassols (DEH, INAH), Gerardo Necoechea Gracia (DEH, INAH), Ignacio Sosa Álvarez (FFyL, UNAM) e os editores Miguel Orduña Carson e Alejandro de la Torre Hernández.
Modera: Rebeca Monroy Nasr (DEH, INAH).
Data: Quinta-feira, 16 de agosto 2018.
Horário: 17:00 hrs.
Local: Dirección de Estudios Históricos, Sala de Usos Múltiples, Allende 172, esquina Juárez, Colonia Tlalpan Centro, Delegación Tlalpan, CDMX.
Entrada livre
“Histórias de Anarquistas”, Miguel Orduña Carson e Alejandro de la Torre Hernández, editores e coordenadores
Este livro propõe viagens no tempo e no espaço, caminhos pela multiplicidade de anarquismos e suas contradições, através de seu heroísmo tenaz e sua persistência indelével. No curso proposto pelas dez peças que compõem esta obra, o leitor poderá ir da América do Sul ao Mediterrâneo; das táticas insurrecionais à fraternidade universal; do Atlântico Norte às Antilhas; da leitura da imprensa à greve geral; da Andaluzia à Nova York; da educação libertária à prática da luta de classes e da Comuna de Paris à Revolução Cubana.
agência de notícias anarquistas-ana
Noite. Um silvo no ar.
Ninguém na estação. E o trem
passa sem parar.
Guilherme de Almeida
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!