As chocantes imagens dos neonazistas em Charlottesville, Virginia, no verão passado, ficaram na história, mas assim como as dos manifestantes antifascistas que arriscaram suas vidas para fazer o que era certo. Nessa emocionante HQ (de uma história real), o autor de The 500 Years of Resistance Comic Book, Gord Hill, discorre sobre a história do fascismo durantes os últimos 100 anos, e o movimento antifa que vem trabalhando cuidadosamente para derrubá-lo.
O fascismo é uma ideologia relativamente nova, e mesmo em sua breve história carrega algumas das maiores atrocidades contra a humanidade. Suas raízes podres tomaram conta de todos os cantos do mundo, no seu começo na Itália pós Primeira Guerra Mundial, na Alemanha nazista, Espanha franquista e o KKK nos EUA. E hoje em dia, encorajado pelo presidente americano, o fascismo está vivo e ativo novamente. Nesse mesmo tempo, ativistas antifa provaram, ao decorrer da história e nos dias atuais, que o espírito da resistência está vivo, forte e é necessário.
No The Antifa Comic Book, Gord Hill mostra esses poderosos momentos de conflitos e lutas com uma visão perceptiva e um poderoso sentido de resolução.
Completamente colorido. Inclui um prefácio escrito por Mark Bray, autor do Antifa: The Anit-Fascist Handbook.
The Antifa Comic Book: 100 Years of Fascism and Antifa Movements
Autor: Gord Hill/Mark Bray
Formato: brochura
ISBN: 781551527338
Editora: Arsenal Pulp Press
Preço: $14,77 (USD)
Tradução > Lucas Insuela
agência de notícias anarquistas-ana
Viajar no espaço
Coração do amanhecer
Delírio eterno.
José Feldman
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…