[Itália] Manifestação antirracista e faixas contra a Benetton

Tivemos uma intensa jornada hoje (29/08) em Trieste. À tarde, uma manifestação antirracista ocorreu na Praça Unità Central, em frente à Prefeitura e ao Palácio da Regione. A manifestação havia sido organizada por várias associações e partidos de esquerda e teve sucesso considerável com várias centenas de pessoas presentes (talvez mil).

Houve uma presença visível do Grupo Anarquista Germinal e da Coordenação Libertária Isontino com três faixas e difusão do jornal Umanità Nova. Os companheiros e companheiras optaram por ficar ao lado da praça (e não oficialmente aderir à iniciativa) para marcar a diferença do nosso antirracismo com o de outros/as presentes na praça, em particular com o Partido Democrata, infelizmente presente com suas bandeiras (que no entanto foi atacado durante algumas intervenções ao microfone). Apesar do sucesso do dia, é claro que o antirracismo pode se tornar uma prática diária de conflito e tentar atingir os mecanismos de exploração e exclusão ou estará destinado a ser derrotado.

À noite apareceu uma faixa em frente ao “Salone degli Incanti”, onde a Fundação Benetton montou a exposição “Join the Dots / Uning Distance”. Alguém queria lembrar o sangue derramado pela comunidade Mapuche para defender suas terras da especulação do grupo Benetton.

Fonte: http://www.umanitanova.org/2018/08/29/presidio-antirazzista-e-striscione-contro-benetton/

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Vamo-nos, vejamos
a neve caindo
de fadiga.

Matsuo Bashô