Existem muitas pessoas que se interessam pelo anarquismo e gostariam de se aproximar mais dos debates e das iniciativas, mas não sabem como.
Além disso, também existem movimentos e organizações que se reivindicam anarquistas – ou parte considerável de suas militantes se afirma de tal forma -, mas que têm pouco contato e poucas trocas entre si.
Uma das formas de suprir essas lacunas é com a realização de uma Feira Anarquista!
Já tradicionais em outras cidades brasileiras, essas feiras se propõem a serem espaços acolhedores de debate e acesso ao pensamento e à cultura anarquista e popular.
A I Feira Anarquista do Distrito Federal ocorreu em 2014, organizada pelo Coletivo Anu, que hoje já não existe mais, e proporcionou encontros inesquecíveis.
Como forma de resgatar e dar continuidade a essa experiência, o GERAU – Grupo de Estudos Revolucionários Anarquistas da UnB (fb.com/geraunb) convida todas e todos para a II Feira Anarquista do DF.
A Feira está prevista para acontecer no dia 24 de novembro de 2018 e terá como temática a memória dos movimentos contra as ditaduras militares na América Latina e as conexões dessas lutas com as que travamos hoje, sob um estado de crescente militarização e penalização das nossas vidas.
Coletivos, organizações, editoras e publicações que desejem participar e/ou expor seus materiais devem entrar em contato pelo email: geraunb@gmail.com
Visite o blog: feiraanarquistadf.wordpress.com
Artista amadora ou profissional, envie seu cartaz e colabore com a divulgação da Feira: feiraanarquistadf.wordpress.com/cartazes.
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
no tanque verdoso
uma libélula rasga
o azul do céu
Rogério Martins
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!