Ante as informações que apontam para uma possível “Parada do País” no âmbito das reivindicações em torno do primeiro aniversário dos acontecimentos de outubro de 2017, a CNT da Catalunha e Ilhas Baleares quer expressar que frontalmente se opõe a qualquer coisa que não seja uma Greve Geral com conteúdos e propósitos que indicam, clara e indubitavelmente, a melhoria das condições de trabalho e de vida da classe trabalhadora.
Faz um ano, a CNT, junto com outros sindicatos alternativos, fizemos uma chamada para a greve geral em 3 de outubro, com uma pauta reivindicativa de melhoria das condições de trabalho e com uma clara intenção de protestar contra a repressão sofrida pelas mãos do Estado Espanhol em 1º de outubro, no âmbito do Referendo. Esta cobertura legal que dá a chamada para uma greve geral, infelizmente, foi usado pela ANC, Òmnium, ERC, PdeCat, Patronais Catalãs, CCOO e UGT para distorcer seu significado e espalhar a ideia de “Parada do País”, eliminando qualquer reclamação obreira para a futura nova República Catalã, e ainda tiveram a cara de pau de espalhar tanto nos meios de comunicações como nos locais de trabalho que não era uma greve, mas uma “Parada do País”, e teriam que recuperar as horas perdidas depois.
E é por isso que, para que esse fato não aconteça novamente, porque não gostamos de ser usados como se fôssemos fantoches, que queremos afirmar que:
1. A CNT catalã-balear luta pela melhoria das condições da classe trabalhadora. Não chama atos interclassistas com a patronal.
2. A CNT catalã-balear só convocará uma greve geral isoladamente ou em conjunto com outras organizações sindicais, se isso inclui (entre outros) em sua pauta reivindicativa estes 10 pontos: https://lasoli.cnt.cat/11/04/2018/posicionamiento-de-la-cnt-catalano-balear-ante-actual-situacion-político-a-catalunya/
3. Em nenhum caso apoiaremos qualquer coisa que não contemple agora e aqui a reivindicação de melhoria das condições de trabalho, seja para a futura República ou para o estado atual das coisas. Se almejam fazer uma república, podem começar a fazer isso agora. Não precisam de autorizações da Espanha ou de qualquer outra se realmente quiserem superar o atual quadro mental e deixar claro que estamos caminhando para uma realidade diferente.
4. A CNT catalã-balear está aberta para discutir qualquer questão em torno dos pontos acima com qualquer sindicato ou entidade política para aproximar posições.
5. A CNT catalã-balear promoverá e priorizará sempre a organização popular de base fora das instituições e dos partidos parlamentares.
6. A CNT catalã-balear tem como finalidade o Comunismo Libertário.
Terça-feira, 25 de setembro. Olot, La Garrotxa.
Secretaria Permanente da CNT Catalunha e Ilhas Baleares.
Fonte: https://lasoli.cnt.cat/25/09/2018/la-cnt-catalano-balear-davant-una-possible-aturada-de-pais/
Tradução > Liberto
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Longa chuvarada…
Nos matos e nas lagoas,
um canto de vida.
Humberto del Maestro

Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?