Na noite de 11 de outubro, recebemos a informação de que uns trastes fascistas húngaros, na esteira da “parceria facha” Grécia-Hungria, estavam em um apartamento perto da Praça Kaniggos, em Atenas, espalhando cartazes com conteúdo nacionalista e a bandeira húngara, gritando slogans e fazendo gestos nazistas. Após a confirmação da informação, um grupo de companheiros que faz parte do movimento antifascista ateniense, resolveu abordá-los e ver na prática a dinâmica do fascismo húngaro. Lamentamos ver que uma das suas conexões comuns com o fascismo local é a sua velocidade de fuga. Infelizmente para eles, nem tudo foi tão rápido. Os três fascistas que ficaram para trás foram esmagados e cumprimentados com um “bem-vindos” pela ação direta combativa do antifascismo da metrópole.
Fachos gregos e estrangeiros, estão na mira!
Antifascistas de Atenas
>> Aumente o som, e assista o vídeo (01:15) da ação direta antifascista aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=pWHyTRg87io
Fonte: https://athens.indymedia.org/post/1592067/
agência de notícias anarquistas-ana
As tartarugas do lago
Ora comem, ora não comem,
Nestes longos dias de primavera.
Issa
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…