[EUA] Vídeo: Fascista vai a nocaute em confronto com antifascistas

Os antifascistas dos Estados Unidos continuam com a ofensiva de não dar trégua e qualquer espaço público à extrema direita e à organizações fascistas.

Em 6 de outubro, na cidade de Providence, no estado norte-americano de Rhode Island, o grupo de extrema direita “Proud Boys”, e outros como “American Guard” e “Boston Free Speech” e suas celebridades – Tusitala “Tiny” Toese, líder do “Patriot Party”, e Joey Gibson, que se postula como candidato republicano ao Senado, organizaram um ato supremacista branco no centro da cidade. Contudo, uma contra-manifestação antifascista foi convocada e superou em números a manifestação ultradireitista.

Em determinado momento dos protestos, um facho desferiu alguns socos em um antifascista. A partir daí aconteceu um confronto corpo-a-corpo entre os grupos, terminando com um fascista nocauteado. Como de costume, a polícia protegeu “seus amiguinhos”.

Após o enfrentamento, principalmente nas redes sociais, os fachos se queixaram da “violência esquerdista e dos anarquistas”.

>> Veja o vídeo (01:40) do confronto aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=bhvzypJcw54

Fascistas não passarão, nem aqui nem acolá! Ação direta neles!

agência de notícias anarquistas-ana

Junco ressequido –
Gelado ao sol da manhã
O vulto do peixe.

Hirose Izen