Os antifascistas dos Estados Unidos continuam com a ofensiva de não dar trégua e qualquer espaço público à extrema direita e à organizações fascistas.
Em 6 de outubro, na cidade de Providence, no estado norte-americano de Rhode Island, o grupo de extrema direita “Proud Boys”, e outros como “American Guard” e “Boston Free Speech” e suas celebridades – Tusitala “Tiny” Toese, líder do “Patriot Party”, e Joey Gibson, que se postula como candidato republicano ao Senado, organizaram um ato supremacista branco no centro da cidade. Contudo, uma contra-manifestação antifascista foi convocada e superou em números a manifestação ultradireitista.
Em determinado momento dos protestos, um facho desferiu alguns socos em um antifascista. A partir daí aconteceu um confronto corpo-a-corpo entre os grupos, terminando com um fascista nocauteado. Como de costume, a polícia protegeu “seus amiguinhos”.
Após o enfrentamento, principalmente nas redes sociais, os fachos se queixaram da “violência esquerdista e dos anarquistas”.
>> Veja o vídeo (01:40) do confronto aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=bhvzypJcw54
Fascistas não passarão, nem aqui nem acolá! Ação direta neles!
agência de notícias anarquistas-ana
Junco ressequido –
Gelado ao sol da manhã
O vulto do peixe.
Hirose Izen
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…