
Os antifascistas dos Estados Unidos continuam com a ofensiva de não dar trégua e qualquer espaço público à extrema direita e à organizações fascistas.
Em 6 de outubro, na cidade de Providence, no estado norte-americano de Rhode Island, o grupo de extrema direita “Proud Boys”, e outros como “American Guard” e “Boston Free Speech” e suas celebridades – Tusitala “Tiny” Toese, líder do “Patriot Party”, e Joey Gibson, que se postula como candidato republicano ao Senado, organizaram um ato supremacista branco no centro da cidade. Contudo, uma contra-manifestação antifascista foi convocada e superou em números a manifestação ultradireitista.
Em determinado momento dos protestos, um facho desferiu alguns socos em um antifascista. A partir daí aconteceu um confronto corpo-a-corpo entre os grupos, terminando com um fascista nocauteado. Como de costume, a polícia protegeu “seus amiguinhos”.
Após o enfrentamento, principalmente nas redes sociais, os fachos se queixaram da “violência esquerdista e dos anarquistas”.
>> Veja o vídeo (01:40) do confronto aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=bhvzypJcw54
Fascistas não passarão, nem aqui nem acolá! Ação direta neles!
agência de notícias anarquistas-ana
Junco ressequido –
Gelado ao sol da manhã
O vulto do peixe.
Hirose Izen
Esse caso do orelha me pegou demais. A barbárie é cada dia mais real. E a propósito, belo texto liberto!
Esta coluna é uma ótima iniciativa. Precisamos de mais resenhas sobre os livros com temática anarquista que estão sendo lançados…
Noam Chomsky roots are in the Marxist Zionist "Hashomer Hatsair" youth movement. He even spent few months in an Israeli…
crítica válida e pertinente, principalmente para o momento atual.
Que a terra lhe seja leve, compa!