A manifestação da união antifascista de hoje (13/10), liderada por um bloco militante feminista e antifascista, excedeu em número os participantes da DFLA [Aliança Democrata dos Rapazes do Futebol, de extrema direita], que se tornou uma pálida sombra em relação a edições anteriores.
Antifascistas bloquearam o percurso da marcha da DFLA com sucesso, forçando a polícia a atrasá-los, desviando a marcha do percurso original.
O gerador da DFLA parou de funcionar, então eles não fizeram discursos no início da marcha, e estavam visivelmente cabisbaixos ao final da mesma, fazendo com que muitos se dirigissem de lá para os bares.
Tentativas fascistas de atacar nossa manifestação foram rechaçadas e fracassaram totalmente.
Comparada a manifestações anteriores da DFLA ou a manifestações do “Free Tommy” [Tommy Robinson, ativista da extrema direita britânico] que ocorreram ainda este ano, esta foi uma reviravolta imensa contra a extrema direita.
Os antifascistas fizeram hoje uma demonstração de força, em solidariedade a todos aqueles ameaçados pelo crescimento da extrema direita.
Ótimo resultado, pessoal!
No pasaran!
Anti-Fascist Network (Rede Antifascista)
Tradução > breu
Conteúdo relacionado:
Mais fotos:
agência de notícias anarquistas-ana
Chuva de primavera—
São restos de comida
os patos que grasnam
Issa
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…
Siga nosso perfil no instagram: @movimento_anarquista_acrata Acompanhe nossas lives no canal de YouTube: anarcrata