“Faço do meu corpo uma ferramenta de guerra. Meus anticorpos serão a arma para esta batalha. A solidariedade como rocha, e a água como escudos do naxinandá navegarão com o tempo purificando as mentiras.
Hoje continuarei resistindo sem comida até derrubar as falsas acusações. Mas a raiva e o fogo, atravessando fronteiras, abrigarão meu espírito, encorajando-o.
Não nos renderemos até que recuperemos nossa liberdade.
Abaixo os muros das prisões”.
Miguel Peralta
>> Solidariedade é ação! <<
Na sexta-feira, 19 de outubro, por volta das 10 horas, o preso anarquista e indígena Mazatec, Miguel Ángel Peralta Betanzo, começou uma greve de fome por sua liberdade. Miguel está detido desde 30 de abril de 2015, acusado de homicídio e tentativa de homicídio em uma montagem orquestrada por proprietários de terras na região, como parte da perseguição que ele, a sua família e a Assembleia Popular da Eloxochitlán Flores Magón tem enfrentado, mesmo antes de sua prisão.
Responsabilizamos pela vida e a saúde de Miguel Ángel o diretor da prisão de Cuicatlán, o diretor do Instituto de Prisões do México, o prefeito de Eloxochitlán Flores Magón, o governador do Estado de Oaxaca e o presidente do México.
Da mesma forma, apelamos a todas as expressões individuais ou coletivas de solidariedade com Miguel, e a divulgação e a mobilização em geral para pressionar as autoridades e deixar claro que o nosso companheiro, sua família e seu povo não estão sós.
Solidariedade é ação!
Abaixo os muros das prisões!
Contato: comitelibertadmiguelperalta@riseup.net
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
brasa do tempo
acende quando passas
no pensamento
Carlos Seabra
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!