[México] Miguel Peralta: Greve pela liberdade, fome pela verdade!

“Faço do meu corpo uma ferramenta de guerra. Meus anticorpos serão a arma para esta batalha. A solidariedade como rocha, e a água como escudos do naxinandá navegarão com o tempo purificando as mentiras.

Hoje continuarei resistindo sem comida até derrubar as falsas acusações. Mas a raiva e o fogo, atravessando fronteiras, abrigarão meu espírito, encorajando-o.

Não nos renderemos até que recuperemos nossa liberdade.

Abaixo os muros das prisões”.

Miguel Peralta

>> Solidariedade é ação! <<

Na sexta-feira, 19 de outubro, por volta das 10 horas, o preso anarquista e indígena Mazatec, Miguel Ángel Peralta Betanzo, começou uma greve de fome por sua liberdade. Miguel está detido desde 30 de abril de 2015, acusado de homicídio e tentativa de homicídio em uma montagem orquestrada por proprietários de terras na região, como parte da perseguição que ele, a sua família e a Assembleia Popular da Eloxochitlán Flores Magón tem enfrentado, mesmo antes de sua prisão.

Responsabilizamos pela vida e a saúde de Miguel Ángel o diretor da prisão de Cuicatlán, o diretor do Instituto de Prisões do México, o prefeito de Eloxochitlán Flores Magón, o governador do Estado de Oaxaca e o presidente do México.

Da mesma forma, apelamos a todas as expressões individuais ou coletivas de solidariedade com Miguel, e a divulgação e a mobilização em geral para pressionar as autoridades e deixar claro que o nosso companheiro, sua família e seu povo não estão sós.

Solidariedade é ação!

Abaixo os muros das prisões!

Contato: comitelibertadmiguelperalta@riseup.net

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2017/10/13/mexico-liberdade-para-os-presos-da-assembleia-comunitaria-de-eloxochitlan-de-flores-magon/

agência de notícias anarquistas-ana

brasa do tempo
acende quando passas
no pensamento

Carlos Seabra