
Um juiz federal manteve hoje (06/12) na prisão, para processá-los em prisão preventiva, dez anarquistas acusados de ter colocado dois explosivos em Buenos Aires, em um cemitério histórico e na casa de um juiz.
O juiz Federal Julián Ercolini disse em uma decisão que teve acesso a agência estatal Télam que os detidos faziam parte de uma “organização” que utilizava os explosivos, entre outros, para cometer “crimes contra a segurança, a fim de instilar o medo público, para impor as suas ideias e lutar contra os outros, e para gerar agitação social, tumultos e desordem”.
Os eventos
O primeiro incidente envolvendo explosivos ocorreu há três semanas, quando o grupo tentou explodir uma bomba caseira na casa do juiz federal Claudio Bonadio por suas atuações contra os anarquistas.
Uma semana depois, outra explosão atingiu uma mulher que a tinha preparado no histórico cemitério da Recoleta, juntamente com um acompanhante que foi preso.
A mulher que foi ferida após a explosão segue no hospital em estado grave, pelo que não pôde depor e o juiz não definiu a sua situação jurídica, ainda que o juiz considere que também faça parte do grupo anarquista.
A decisão do juiz
Segundo a investigação, os dois anarquistas tinham a intenção de atacar o mausoléu de Ramón Falcón, o chefe da Polícia de Buenos Aires que foi assassinado por um jovem trabalhador em 1909.
Em seu escrito, o juiz observou que, embora “inúmeras provas dão conta das ideias anarquistas” dos detidos, seu processamento não deve a isso, mas “ao modo usado para fazê-las prevalecer, colocando explosivos na casa de um juiz e onde jazem os restos de quem revestiu a chefatura da Polícia Federal e morreu produto de um artefato explosivo”.
Tradução > Liberto
Conteúdo relacionado:
agência de notícias anarquistas-ana
Tão miseráveis,
As glicínias sem folhas
Do velho templo.
Buson
Perfeito....
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!