O anarquista Panagiotis Argyrou foi preso em 1º de novembro de 2010, depois de mais de um ano de viver na ilegalidade durante uma campanha da Conspiração das Células de Fogo (CCF) por enviar pacotes bomba a líderes europeus, escritórios de instituições europeias e embaixadas de países estrangeiros.
Imediatamente reivindicou toda a responsabilidade política por sua participação na Conspiração das Células de Fogo e permaneceu na prisão durante 8 anos e 5 meses com várias condenações contra ele que chegaram a um total de 220 anos antes da segunda instância (sentenças iniciais: Caso Halandri, 37 anos, Caso por Bombas 10 anos, Caso por Projeto Phoenix 21 anos, caso que envolve todas as ações da Conspiração das Células de Fogo 23 anos, Caso “Plano de Fuga” 115 anos, Caso de incêndio de ônibus 7 anos). Depois de cumprir 1/2 e 1/3 de sua sentença combinadas (25 anos sob o limite da sentença), o companheiro foi posto em liberdade em 8 de abril de 2019.
Liberdade para todos!
Até que a última prisão tenha sido destruída!
Apoiamos aos combatentes encarcerados moral, material e politicamente…
Fundo Solidário para os Combatentes Encarcerados e Perseguidos
Fonte: https://athens.indymedia.org/post/1597094/
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
A voz dos lobos
Uivando em conjunto:
Noite de neve.
Jôsô
caralho... que porrada esse texto!
Vantiê, eu também estudo pedagogia e sei que você tem razão. E, novamente, eu acho que é porque o capitalismo…
Mais uma ressalva: Sou pedagogo e professor atuante e há décadas vivencio cotidianamente a realidade do sistema educacional hierárquico no…
Vantiê, concordo totalmente. Por outro lado, o capitalismo nunca gera riqueza para a maioria das pessoas, o máximo que ele…
Só uma ressalva: criar bolhas de consumismo (que foi o que de fato houve durante os governos Lula), como estrategia…