Sobre repressões contra antifascistas e anarquistas na Rússia
A REDE | Documentário com legendas em inglês (Rússia 2019)
No período que antecedeu as eleições presidenciais e a Copa do Mundo da FIFA, as repressões contra os antifascistas e anarquistas começaram na Rússia.
No outono de 2017, 6 pessoas foram presas em Penza; vários deles tinham armas e explosivos plantados neles. Oficiais do FSB então torturaram os antifascistas na instalação de detenção: eles aplicaram fios desencapados em várias partes do corpo dos ativistas e ligaram a eletricidade, os espancaram, os penduraram de cabeça para baixo.
Enquanto os torturavam, os agentes fizeram os ativistas aprenderem de cor a história que o FSB precisava: eles deveriam confessar ter fundado e pertencido a uma organização terrorista chamada “A Rede”.
No final de janeiro de 2018, mais dois antifascistas foram presos em São Petersburgo. Eles também foram espancados, torturados com corrente elétrica e obrigados a incriminar-se, confirmando que eram membros da “Rede”.
Mais sobre o caso aqui: rupression.com
>> Assista o documentário (30:02) aqui:
https://www.youtube.com/watch?v=THdPCECzOok
Tradução > Revanche dos Oprimidos!
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Ao virar a esquina,
Saindo de trás do prédio –
A lua cheia.
Paulo Franchetti
parabens
Parabéns pela análise e coerência.
Olá Fernando Vaz, tudo bem com você? Aqui é o Marcolino Jeremias, um dos organizadores da Biblioteca Carlo Aldegheri, no…
Boa tarde, meu nome é Fernando Vaz, moro na cidade de Praia Grande. Há mais de 4 anos descobri que…
Avante!