[Rússia] A Rede – Documentário (2019)

Sobre repressões contra antifascistas e anarquistas na Rússia

A REDE | Documentário com legendas em inglês (Rússia 2019)

No período que antecedeu as eleições presidenciais e a Copa do Mundo da FIFA, as repressões contra os antifascistas e anarquistas começaram na Rússia.

No outono de 2017, 6 pessoas foram presas em Penza; vários deles tinham armas e explosivos plantados neles. Oficiais do FSB então torturaram os antifascistas na instalação de detenção: eles aplicaram fios desencapados em várias partes do corpo dos ativistas e ligaram a eletricidade, os espancaram, os penduraram de cabeça para baixo.

Enquanto os torturavam, os agentes fizeram os ativistas aprenderem de cor a história que o FSB precisava: eles deveriam confessar ter fundado e pertencido a uma organização terrorista chamada “A Rede”.

No final de janeiro de 2018, mais dois antifascistas foram presos em São Petersburgo. Eles também foram espancados, torturados com corrente elétrica e obrigados a incriminar-se, confirmando que eram membros da “Rede”.

Mais sobre o caso aqui: rupression.com

>> Assista o documentário (30:02) aqui:

https://www.youtube.com/watch?v=THdPCECzOok

Tradução > Revanche dos Oprimidos!

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/02/06/russia-apoie-prisioneirxs-anarquistas-e-antifascistas-em-sao-petersburgo-e-penza/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/07/12/russia-duas-novas-detencoes-no-ambito-do-caso-rede/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/03/14/russia-18-de-marco-chamado-de-solidariedade-com-os-anarquistas-russos/

agência de notícias anarquistas-ana

Ao virar a esquina,
Saindo de trás do prédio –
A lua cheia.

Paulo Franchetti