[Rússia] Apoie prisioneirxs anarquistas e antifascistas em São Petersburgo e Penza!

Estamos atualmente levantando fundos para pagar xs advogadxs que trabalham em muitos casos relacionados a invasões policiais e prisões de anarquistas e antifascistas em São Petersburgo e Penza, na Rússia.

Até agora, duas pessoas em São Petersburgo e cinco em Penza estão presas, enquanto muitas outras estão conectadas a seus casos como testemunhas. Os ataques e repressão podem continuar.

As pessoas presas estão sendo acusadas por meio da parte 2 do artigo 205.4 do Código Criminal Russo, participação em Organização Terrorista, e o processo inteiro foi iniciado sob demanda do tribunal de Penza.

Em 23 de Janeiro, a caminho do Aeroporto Pulkovo, Victor Filinkov foi detido pelo Serviço de Segurança Federal (FSB). Na tentativa de forçar um testemunho por parte dele, foi espancado e torturado com choques elétricos na floresta. Sinais de tortura foram confirmados pelo advogado de Filinkov e membros da Comissão de Monitoramento Público (ONK) que o visitaram no centro de detenção pré-julgamento. Filinkov está atualmente em detenção pré-julgamento/prisão preventiva pelos próximos dois meses.

Em 25 de Janeiro o FSB invadiu o apartamento de Igor Shishkin. Após o ataque, nem seu advogado e nem membros da Comissão de Monitoramento Público foram capazes de encontrar Igor por mais de um dia. Em 27 de Janeiro Igor foi levado a uma audiência no Tribunal com claros sinais de espancamento. Ele está atualmente em detenção pré-julgamento/prisão preventiva pelos próximos dois meses. Jornalistas não puderam comparecer a audiência e, além disso, dois deles foram presos.

Muitas testemunhas também foram torturadas: Ilya Kapustin foi espancado e torturado com choques elétricos enquanto a polícia exigia que desse um testemunho de que seus conhecidos eram “um tanto perigosos”. Serviços médicos registraram mais tarde numerosos vestígios de uso de armas paralisantes.

Em Penza, as prisões começaram em Outubro de 2017. Agentes locais da FSB prenderam seis pessoas, cinco das quais estão atualmente em detenção pré-julgamento. Todxs estxs presxs foram brutalmente torturadxs.

Apoio legal é necessário para prisioneirxs e testemunhas, e os números estão constantemente crescendo, É cedo para falar sobre uma quantia exata de dinheiro, mas irá custar ao menos 200 mil rublos (cerca de 3000 Euros/3500 USD) para pagar os honorários de advogadxs nos próximos meses.

Cruz Negra Anarquista São Petersburgo

DETALHES PARA TRANSAÇÕES EM APOIO AOS PRESOS

– PayPal: abc-msk@riseup.net ABC Moscow

Se você quiser apoiar umx prisioneirx em particular, inclua uma nota sobre isso. Caso queira doar para o caso de São Petersburgo e Penza, escreva uma nota “Para São Petersburgo e Penza”. Recomendamos que envie euros ou dólares, pois outras moedas são automaticamente convertidas para euro de acordo com as taxas do Paypal.

– Yandex-wallet of Anarchist Black Cross St. Petersburg 41001160378989

– Bitcoin

1EKGZT2iMjNKHz8oVt7svXpUdcPAXkRBAH

– Litecoin

LNZK1uyER7Kz9nmiL6mbm9AzDM5Z6CNxVu

– Etherium

0x1deb54058a69fcc443db2bf9562df61f974b16f7

– Monero

4BrL51JCc9NGQ71kWhnYoDRffsDZy7m1HUU7MRU4nUMXAHNFBEJhkTZV9HdaL4gfuNBxLPc3BeMkLGaPbF5vWtANQn4wNWChXhQ8vao8MA

– Zcash

t1dX9Rpupi77erqEbdef3T353pvfTp9SAt1

Se você precisa de outra forma para transferir dinheiro/fazer uma doação, por favor entre em contato com a Cruz Negra Anarquista Moscou:

abc-msk@riseup.net

Fonte: https://avtonom.org/en/news/support-anarchist-and-antifa-prisoners-stpetersburg

Tradução > Imprensa Marginal

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/01/31/solidariedade-anarquistas-sao-alvos-da-repressao-na-russia/

agência de notícias anarquistas-ana

Entre as ruas, eu,
e em mim, eu em outras ruas,
sob a mesma noite.

Alexei Bueno