Um total de oito anarquistas foram dados como desaparecidos depois de participarem da manifestação do Primeiro de Maio em Makassar, na quarta-feira (01/05). A notícia do desaparecimento de oito pessoas foi revelado por um advogado que também participou do protesto do Dia do Trabalhador na cidade. Durante o ato, algumas pessoas foram detidas e levadas à força para a Delegacia Distrital de Panakukang.
O advogado disse que três dos oito ativistas que até agora ainda não eram conhecidos se chamam Fauzy Saputra (22), Andika (23) e Nurdiansyah (21).
“As informações mais recentes é de que são oito pessoas”, disse o advogado à imprensa local, que soube do incidente quando foi contatado pela “CNN Indonesia” por telefone nesta sexta-feira (03/05).
O advogado também contou que um de seus companheiros foi preso em casa e levado à força por várias pessoas desconhecidas. Ele disse que seu amigo ainda estava detido.
Por outro lado, o Chefe das Relações Públicas da Polícia Regional não forneceu quaisquer informações oficiais sobre a notícia do desaparecimento de oito participantes no protesto de 1° de maio.
O advogado contou com base em informações obtidas com familiares dos desaparecidos, que a mãe de um ativista desaparecido tentou se aproximar da sede da polícia para colher mais informações, mas não obteve nenhuma resposta sobre o paradeiro de seu filho.
>> Atualização:
Já são 19 anarquistas desaparecidos em Makassar. Informações indicam que alguns anarquistas foram sequestrados por homens desconhecidos e forçados a entrar em carros pretos.
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Sobe a piracema…
A continuidade da vida
na contramão.
Teruko Oda
Compartilhe:
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!