[Indonésia] Oito anarquistas desaparecem durante manifestação de 1° de Maio em Makassar

Um total de oito anarquistas foram dados como desaparecidos depois de participarem da manifestação do Primeiro de Maio em Makassar, na quarta-feira (01/05). A notícia do desaparecimento de oito pessoas foi revelado por um advogado que também participou do protesto do Dia do Trabalhador na cidade. Durante o ato, algumas pessoas foram detidas e levadas à força para a Delegacia Distrital de Panakukang.

O advogado disse que três dos oito ativistas que até agora ainda não eram conhecidos se chamam Fauzy Saputra (22), Andika (23) e Nurdiansyah (21).

“As informações mais recentes é de que são oito pessoas”, disse o advogado à imprensa local, que soube do incidente quando foi contatado pela “CNN Indonesia” por telefone nesta sexta-feira (03/05).

O advogado também contou que um de seus companheiros foi preso em casa e levado à força por várias pessoas desconhecidas. Ele disse que seu amigo ainda estava detido.

Por outro lado, o Chefe das Relações Públicas da Polícia Regional não forneceu quaisquer informações oficiais sobre a notícia do desaparecimento de oito participantes no protesto de 1° de maio.

O advogado contou com base em informações obtidas com familiares dos desaparecidos, que a mãe de um ativista desaparecido tentou se aproximar da sede da polícia para colher mais informações, mas não obteve nenhuma resposta sobre o paradeiro de seu filho.

>> Atualização:

Já são 19 anarquistas desaparecidos em Makassar. Informações indicam que alguns anarquistas foram sequestrados por homens desconhecidos e forçados a entrar em carros pretos.

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/05/03/indonesia-video-bloco-anarquista-durante-o-1-de-maio-em-bandung/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/05/02/indonesia-declaracao-da-biblioteca-anarquista-catut-sobre-a-repressao-do-1o-de-maio-em-bandung/

agência de notícias anarquistas-ana

Sobe a piracema…
A continuidade da vida
na contramão.

Teruko Oda

1bdbdab.jpg