[Indonésia] Declaração da Biblioteca Anarquista Catut sobre a repressão do 1º de Maio em Bandung

Policiais indonésios prenderam 293 jovens anarquistas (a maioria com menos de 18 anos) durante a marcha do 1° de maio 2019 em Bandung. Levados para um centro de detenção, tiveram que tirar as roupas e suas cabeças foram raspadas. Os adolescentes permanecem detidos. A seguir, declaração da Biblioteca Anarquista Catut.

Somos filhos de trabalhadores ou trabalhamos em fábricas, escritórios, armazéns, oficinas, restaurantes e onde quer que nossos pais se curvem ao empregador.

Desistimos da escola porque temos que ajudar nossos pais.

Somos crianças que excluímos a nós mesmas da escola porque nos recusamos a continuar o sistema moderno de escravidão assalariada.

Somos estudantes que trabalham meio período, dividindo nosso tempo entre estudar e trabalhar e somos vítimas de bullying no campus e no local de trabalho.

Somos uma geração que foi ensinada a como ser escrava e ser transformada em produtos prontos para a indústria.

Temos que pagar mensalidades caras para sermos escravizados.

Somos trabalhadores que tentamos ver adiante, substituindo nossos pais que perderam sua dignidade, que se sentem inferiores por serem rotulados como estúpidos, trabalhando duro sob as exigências da produção, longas jornadas de trabalho, baixos salários e ambientes de trabalho de alto risco.

Nós somos o futuro. Nós começamos uma nova página para uma época diferente. Uma era sem opressão e escravidão.

Nós somos seus filhos.

Solidariedade para os mais de 600 dos nossos amigos que sofreram violência em Bandung.

Ninguém é livre até que todos estejam livres!

#mayday
#mayday2019

>> A Biblioteca Catut é uma biblioteca individualista anarquista e um projeto de publicação baseado em Saltiga (Java Central). A Biblioteca Catut publica textos de anarquistas indonésios locais e traduções de textos internacionais. Todos os livros Catut podem ser baixados gratuitamente, copiados e distribuídos sem a nossa permissão. Mas para republicar você precisa entrar em contato conosco.

pustakacatut.noblogs.org

Catut Anarchist Library , 1° de Maio de 2019

Tradução > Revanche dos Oprimidos!

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2014/05/09/indonesia-neste-primeiro-de-maio-centenas-de-anarcopunks-foram-as-ruas-de-bandung/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2018/05/03/indonesia-video-neste-1o-de-maio-anarcopunks-voltam-as-ruas-de-bandung-contra-o-estado-e-o-capital/

agência de notícias anarquistas-ana

É outono
E eu velho demais –
Nas nuvens, os pássaros.

Bashô