Dezenas de nazistas do “Nordic Resistance Movement (NMR)” [Movimento de Resistência Nórdica] foram às ruas de Kungälv celebrar o 1° de Maio, mas apesar da forte proteção policial, encontraram uma enorme resistência. Mais de 500 contra-manifestantes mostraram que os nazistas não são bem-vindos na cidade. Nas ruas, um antifascismo poderoso e amplo levou os nazistas a sangrar e a recuar. “Fora aos nazistas”, gritavam os contra-manifestantes. Foguetes e pirotecnia choveram sobre os nazistas quando eles foram para uma praça central da cidade. A polícia não pôde proteger os nazistas contra aqueles que não os queriam lá.
“Os contra-manifestantes antifascistas eram muitos e de todas as idades e, de várias formas, mostraram seu furor em relação aos nazistas. Houve uma forte solidariedade e camaradagem entre aqueles que participaram e queremos agradecer a todos por uma resistência unida durante o dia. O 1º de Maio em Kungälv pode ser visto como uma vitória antifascista. Mas a luta continua e o fascismo deve ser combatido em todas as suas formas. Organize-se e continue criando resistência contra os nazistas e suas atividades. Todo o antifascismo é necessário”, escreveu nas redes sociais o grupo Ação Anti-Fascista (AFA) Gotemburgo.
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
Ah! claro silêncio do campo,
marchetado de faiscantes
pigmentos de sons!
Yeda Prates Bernis
artes mais que necessári(A)!
Eu queria levar minha banquinha de materiais, esse semestre tudo que tenho é com a temática Edson Passeti - tenho…
Edmir, amente de Lula, acredita que por criticar o molusco automaticamente se apoia bolsonaro. Triste limitação...
Tudo bla,bla,bla...porque não se faz um post comentado a degradação durante o bozo. 🤪🤪🤪🤦
Olá, me chamo Vitor Santos e sou tradutor. Posso traduzir do Inglês, Espanhol, Alemão, Italiano e Catalão. Inversamente, somente do…