Convocatória Mundial | Destruir o fascismo turco!

>> Campanha e plataforma global para a defesa da Revolução de Rojava e suas conquistas.

>> Tomemos medidas contra os lugares de cooperação militar, diplomática e econômica com o fascismo turco em nossos países.

>> Demonstremos como o Estado fascista turco é apoiado por acordos de armas, governos globais e instituições financeiras.

Enquanto a população de Rojava continua sua luta pela autodeterminação, a libertação das mulheres e a democracia radical, defendendo-se contra ataques de gangues jihadistas e do Estado turco fascista, os representantes dos governos hipócritas apertam as mãos dos opressores turcos.

Enquanto planos de liquidação estão sendo feitos em Ancara contra a revolução no Curdistão e na Síria, as indústrias europeias, russas e norte-americanas de armamentos se enriquecem dia a dia como resultado direto das guerras no Oriente Médio. Eles obtêm benefícios que custam milhões de vidas.

Enquanto centenas de milhares de pessoas foram deslocadas de Afrin por gangues jihadistas apoiadas, equipadas e guardadas pelo exército turco, esses jihadistas e suas famílias estão instalando e explorando os recursos da população. Eles estão vendendo o símbolo de Afrin, azeite de oliveiras que foram cultivadas lá por centenas de anos, da Turquia para a Espanha e outros países europeus.

Isto é o que o Estado turco significa quando afirma que está garantindo sua fronteira: limpeza étnica e gangues jihadistas que atacam a população local.

Não só em Afrin, mas também nas montanhas do Curdistão e nas prisões turcas, uma forte resistência está sendo travada contra essas políticas e ataques. No norte da Síria, o SDF, as YPJ e as YPG aniquilaram recentemente os vestígios do Estado Islâmico. Esta vitória histórica só foi possível graças à coragem e sacrifício de milhares de mártires e à resistência heroica da população local. Milhares de mulheres foram organizadas e libertadas, e inúmeras comunas e cooperativas foram fundadas. As sociedades do Curdistão, do norte e leste da Síria, se levantaram e avançam dia após dia.
Com o contínuo sucesso da revolução, as ameaças de Erdogan de novos e importantes ataques militares contra o norte da Síria com o objetivo de aniquilar completamente a revolução estão aumentando.

A Turquia proclama seu sucesso na “contenção” da crise de refugiados fora das fronteiras da Europa, mas cada vez mais pessoas percebem a verdadeira face desse regime. De fato, até que o fascismo turco seja derrotado, o ISIS continuará sendo uma ameaça e a revolução de Rojava estará sob ataque.

Devemos expor e atacar a cooperação militar e diplomática entre o governo do AKP-MHP e os governos oportunistas dos Estados Unidos e dos estados da Europa Ocidental.

Temos que construir uma resistência coletiva contra a cooperação de nossos governos com o fascismo turco. A luta física contra a agressão turca e jihadista no Oriente Médio deve estar explicitamente relacionada à luta contra as políticas de governos cúmplices em todo o mundo. Se mais movimentos democráticos e revolucionários forem mobilizados e organizados através de nossas comunidades e salas de aula, acenando em nossos locais de trabalho e na mídia, podemos estabelecer uma segunda frente contra o fascismo turco e o imperialismo no Oriente Médio.

Devemos expandir nossas ações, conectá-las e internacionalizá-las. Temos que passar de uma política de protesto para uma resistência política permanente. O exército turco está disparando suas armas e a OTAN está fornecendo a munição. Os povos do Curdistão e do norte da Síria já estão respondendo a esses ataques. Nós, como antifascistas e forças revolucionárias, tomaremos medidas – através de ocupação, bloqueio e interrupção – contra os lugares de cooperação militar, diplomática e econômica com o fascismo turco em nossos países.

Em solidariedade com o povo de Rojava, mostraremos solidariedade através dos seguintes objetivos e ações:

1. Defendemos a Revolução e suas conquistas. Nós nos alinhamos com a revolução no Curdistão, a luta decisiva contra a maior manifestação do fascismo de nosso tempo, e pela libertação das mulheres e da sociedade.

Consideramos que este processo revolucionário está de acordo com a resistência em curso na história da humanidade, após a Revolução de Outubro, da Guerra Civil Espanhola e da Revolução Cubana.

2. Interromperemos, bloquearemos e ocuparemos empresas e instituições financeiras que apoiam o fascismo turco militar ou financeiramente. Isso inclui expor verdades e disseminar informações, bem como ações em massa e desobediência civil.

3. Denunciamos todas as associações, governos e alianças que apoiam o Estado fascista turco. Temos que analisar sua cooperação e revelar seus motivos de interesse próprio. Os inimigos da revolução no Curdistão e na Síria também são nossos inimigos. Opomo-nos às políticas de intervenção e ocupação dos países da OTAN e da Federação Russa no Oriente Médio.

4. Evitaremos que as mentiras da propaganda turca se espalhem e, assim, negaremos ao fascismo turco qualquer espaço para respirar. Através de lobby e propaganda, eles tentam espalhar sua ideologia e obter apoio para sua guerra criminosa. Lutaremos contra essa ideologia. O fascismo turco é nosso inimigo comum, nossa unidade é o antifascismo internacionalista!

Nós chamamos ativistas e militantes para se juntarem ao #riseup4rojava!

A revolução no nordeste da Síria prevalecerá, o fascismo turco será destruído!

Viva o internacionalismo antifascista!

Solidariedade com forças antifascistas na Turquia, no Curdistão e em todo o Oriente Médio!

riseup4rojava.org

Tradução > Liberto

agência de notícias anarquistas-ana

Profundo silêncio.
Na escuridão da floresta
Dançam vaga-lumes.

Eusébio de Souza Sanguini