Segunda-feira, 06 de maio de 2019: O prisioneiro político anarquista Soheil Arabi, encarcerado em Fashafoyeh (a prisão central da Grande Teerã), foi enviado para o hospital de Firoozabadi depois de sofrer ferimentos físicos por espancamento, mas foi devolvido à prisão sem tratamento.
A razão para enviar este prisioneiro anarquista para o hospital foi por causa de uma lesão em sua região testicular, causada pelos guardas prisionais que o espancaram.
No final do mês do Farvardin (12 de março – 20 de abril), o companheiro Sohail Arabi foi chamado, interrogado e espancado por causa de uma carta que escreveu sobre a condição dos prisioneiros da prisão central da Grande Teerã de Fashafoyeh.
Por chamar a atenção sobre os casos de violações de direitos humanos e de privação e tortura generalizada de prisioneiros mantidos na prisão central do Grande Teerã, foi espancado e teve o acesso negado ao telefone e a visitas.
Ontem, apesar de que Soheil Arabi foi enviado para o hospital, e devido à falta de coordenação entre a prisão e o hospital de Firoozabadi, teve que esperar por um longo tempo sem receber tratamento porque o hospital não tinha uma cama vazia para a sua entrada. Finalmente ele voltou para a prisão sem qualquer tratamento médico
Soheil permanece encarcerado desde que foi preso em Teerã em 4 de novembro de 2013 por agentes da Guarda Revolucionária Islâmica.
Fonte: http://asranarshism.com/1398/02/11/anarchist-168/
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
amanhece
sol atrás do prédio
vestindo-se de luz
Alonso Alvarez
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!