#Indonesia #MayDay2019 #MayDay2019Bandung #Solidarity #InternationalSolidarity #Repression #Acab
A manifestação do Primeiro de Maio de 2019 em Bandung se tornou uma tragédia da democracia. A polícia e o aparato do exército reprimiram e agiram arbitrariamente contra a massa de jovens ativistas. Até agora, vários meios de comunicação informaram que pelo menos 700 pessoas foram detidas e autuadas, incluindo 293 menores de 18 anos, 14 mulheres.
Consideramos que a polícia violou vários dos seus próprios regulamentos relativos à tortura, princípios constitucionais e direitos humanos. As prisões foram realizadas arbitrariamente. A ação policial também ignorou o princípio da presunção de inocência.
Muitas das pessoas que foram presas sofreram violência física e psicológica. Os relatórios que recebemos da Linha de Denúncias sobre Democracia mostram que essas violências incluem perdas materiais e imateriais, físicas e psicológicas. Alguns tiveram objetos confiscados, apreendidos, danificados e perdidos. Sem mencionar as perdas físicas (lesões) e psicológicas (como depressão e ansiedade) devido a atos de violência contra o conjunto de jovens que foram detidos.
Portanto, nós, da Aliança e Observatório de Repressão Democrática (Panda), convidamos nossos amigos a participar de uma Ação Solidária às Vítimas da Violência Policial no Primeiro de Maio de 2019, que será realizada em:
Dia: quinta-feira, 09 de maio de 2019
Horário: 14h00
Viva a solidariedade! Pela verdadeira democracia!
Conteúdos relacionados:
agência de notícias anarquistas-ana
nos fios
os pássaros
escrevem música
Eugénia Tabosa
Avante!
Obrigado, Mateus!
Incrível texto. O Nestor não conhecia. Bravo!!
Tradução ruim para o título... No texto - se não nesse, no livro - ele faz uma distinção entre shit…
tmj compas! e que essa luta se reflita no bra$sil tbm!