[Indonésia] Atualização do pós 1º de Maio e apelo à solidariedade internacional

Palang Hitam / A Cruz Negra Anarquista na Indonésia cessou temporariamente a atividade devido a problemas com um ex-membro que abusou de doações internacionais. Atualmente, não existe uma organização anarquista que apoie àqueles que enfrentam a repressão, portanto, o apoio está sendo prestado de forma espontânea e individual. Aqui está uma atualização sobre a situação em várias cidades.

Em Bandung, houve uma ação pacífica por um grupo de anarquistas de quase 1000 pessoas. Inclusive consistia de mães, crianças e adolescentes. A polícia os atacou e dividiu o bloco em dois grupos. Eles foram então perseguidos, espancados e presos. O pretexto para isso era “vandalismo”, por conta de alguns grafites pintados com spray. Muitos dos que foram presos foram despidos e tiveram suas cabeças raspadas. Alguns também foram pintados com spray em seus rostos e corpos. Muitos foram forçados a rastejar pela estrada de roupa íntima. No total, 619 anarquistas foram presos e, destes, 3 ainda permanecem sob custódia por destruição de propriedade.

Em Jacarta, houve pequenos confrontos entre anarquistas e policiais que estavam bloqueando a estrada. Anarquistas atacaram um bloqueio policial para que um grande grupo de sindicalistas pudesse continuar sua jornada até um ponto de encontro onde milhares de pessoas estavam reunidas. Um sindicato anarco-sindicalista em Jacarta está sendo alvo da polícia.

Em Malang, uma pessoa foi presa à força sem mandado judicial, mas foi libertada mais tarde.

Em Makassar, o número de prisões aumentou de 9 para 21, todos enfrentam acusações relacionadas à destruição de propriedade. Makassar ficou totalmente paralisada por policiais procurando anarquistas.

Em Surabaya, houve duas ações diferentes do Dia 1º de Maio por grupos anarquistas. A primeira ação foi realizada por um grupo que trabalha com organizações de esquerda. Três pessoas foram presas, mas foram libertadas. A segunda ação foi realizada por anarco-sindicalistas e anarquistas individualistas, eles foram espancados pela polícia.

Então agora muitos camaradas estão fugindo porque temos informantes de contra espionagem dentro do aparato policial que nos disseram que está sendo realizado o mapeamento de redes anarquistas indonésias.

Neste momento, gostaríamos da solidariedade internacional na forma de ações e também de apoio financeiro. Vamos nos certificar de que os erros cometidos pela Indonésia ABC não sejam repetidos. Se as pessoas puderem fornecer assistência financeira, envie-as para o paypal abaixo. Nós vamos usá-lo para honorários legais e para ajudar a apoiar os nossos amigos que estão escondidos porque estão sendo alvos da polícia.

https://www.paypal.me/adnandi

Catut Anarchist Library

pustakacatut.noblogs.org

Tradução > Revanche dos Oprimidos!

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/05/04/indonesia-ongs-denunciam-prisoes-arbitrarias-e-abusos-da-policia-de-bandung-durante-protestos-do-1-de-maio/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/05/04/indonesia-em-bandung-jovens-anarquistas-sao-espancados-torturados-e-humilhados-por-policiais/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/05/02/indonesia-declaracao-da-biblioteca-anarquista-catut-sobre-a-repressao-do-1o-de-maio-em-bandung/

agência de notícias anarquistas-ana

sob a folhagem amarela
o mundo repousa enterrado…
exceto o Fuji

Buson