[Indonésia] Em Bandung, jovens anarquistas são espancados, torturados e humilhados por policiais

Centenas de jovens anarquistas que protestavam nas ruas de Bandung neste Primeiro de Maio tiveram seu ato interrompido de forma violenta, draconiana e covarde por agentes das forças de segurança da Indonésia. Dezenas de ativistas ficaram feridos e 293 foram detidos.

Submetidos a uma sessão de tortura e humilhação

Um ativista comentou nas redes sociais que os rapazes e moças foram chicoteados em público com bastões de nylon e levados em micro-ônibus a uma delegacia de polícia central. No local a polícia raspou as cabeças dos jovens e obrigou todo mundo a tirar a roupa. Eles também tiveram que se arrastar pelo chão.

“Sim, são jovens corajosos e militantes”

“Apesar da violência institucional, eles continuarão a estar presentes nas ruas como fantasmas para o capitalismo e para o Estado e seus aparatos. Porque suas aspirações são um mundo sem opressão e abusos, igualitarismo radical. Igualdade de todos os seres humanos, sem exceção. Alguns deles realizam ações de rua, outros condutores da solidariedade humana em áreas de conflito. Sim, porque são jovens corajosos e militantes, e não desordeiros”, escreveu o ativista.

Conteúdos relacionados:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/05/03/indonesia-video-bloco-anarquista-durante-o-1-de-maio-em-bandung/

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/05/02/indonesia-declaracao-da-biblioteca-anarquista-catut-sobre-a-repressao-do-1o-de-maio-em-bandung/

agência de notícias anarquistas-ana

A lua nova.
Ela também a olha
de outra porta.

Jorge Luis Borges