[Chile] Santiago: Adjudicação de atentado incendiário contra ônibus

FOGO, INCÊNDIO E MEMÓRIA POR MAURICIO MORALES

“Não recuamos: estamos aqui. Não tentamos: podemos. Não mendigamos: roubamos. Não apagamos: queimamos. Não esperamos: ardemos de impaciência… A Conspiração nunca será presa, porque não é simplesmente uma organização, mas um fluxo de ideias, e as ideias não podem ser paradas…” – CCF. Seção Ilegal

Na noite de 12 de maio, nos reunimos para realizar nossa ação. Recordar 10 anos da partida do companheiro Anarquista Mauricio Morales, que morre após a inesperada ativação do artefato explosivo que transportava na madrugada de 22 de maio de 2009. Este artefato tinha como único objetivo a escola de gendarmeria (carcereirxs) do Chile.

Respondendo e contribuindo ao chamado internacional de ação e propaganda em memória de Mauricio Morales…

Nos adjudicamos do incêndio do ônibus da linha I03 Villa Los Héroes/Villa Portales, nas intersecções da rua 5 de Abril com a rua Quemchi no bairro Villa Francia. Munidxs de combustível e armadxs com pistolas, tomamos de assalto o ônibus fazendo com que seus ocupantes descessem, já que nosso objetivo era incendiar a máquina e não ferir as pessoas. Nossxs inimigxs não ocupam o transporte público na periferia de Santiago, que fique claro.

Hoje afirmamos nossa disposição de combate, hoje não estamos dispostxs a dar nem um milímetro de nossa vida. Nos armamos porque acreditamos no enfrentamento, nos preparamos para repelir qualquer tentativa de nos impedir. Se empunhamos nossas armas, elas serão disparadas.

Somos conscientes de que o poder e seus aparatos de ordem e vigilância tornaram suas técnicas mais complexas, redobraram seu pessoal, suas patrulhas, suas câmaras… Mas isso não foi, nem será motivo para parar nossas ações. A precaução nunca deve ser um motivo para inação.

QUE MAIO SE PINTE DE NEGRO
QUE O INCÊNDIO E A AÇÃO ANARQUISTA SE EXPANDA EM MEMÓRIA DO COMPANHEIRO MAURICIO MORALES.

Com esta ação queremos mandar um fraterno e caloroso abraço axs companheirxs italianxs recentemente condenadxs: Nicola Gai, Alfredo Cospito, Marco Biseti, Anna Beniamino, Alessandro Mercogliano. Esta também vai para vocês.

Axs companheirxs Nikos Romanos e Konstantinos Giagtzoglon que resistem dignamente nas masmorras do estado grego.

Não esqueçemos de: Juan Aliste, Joaquin Garcia, Marcelo Villarroel, Alejandro Astorga, Juan Flores, Tamara Sol, axs detidxs de Villa Francia¹, e a todxs aquelxs que todos os dias estão comprometidxs com a ação antagônica e informal.

NADA TERMINOU…
QUE O INCESSANTE ATAQUE VOLTE A PINTAR AS MADRUGADAS.
ATÉ QUE TUDO CAÍA.

“É por isso que os convido a se reunir, a bandeira já está agitando. É de cor NEGRA. O grito da vingança é música doce e agradável, hoje precisamos matar para destruir, amanhã seremos margaridas” – Bruno Filipp

BONDE INFORMAL GIANNIS DIMITRAKIS/AFINS AO FOGO

>> Vídeo da imprensa burguesa:

https://www.youtube.com/watch?v=EnVJ6UpRqLk

[1] https://publicacionrefractario.wordpress.com/2018/01/06/4-companerxs-detenidos-por-porte-de-arma-en-conmemoracion-de-la-muerte-de-matias-catrileo-en-villa-francia/

Tradução > keka

Conteúdo relacionado:

https://noticiasanarquistas.noblogs.org/post/2019/04/25/chile-chamado-internacional-maio-negro-em-memoria-do-anarquista-mauricio-morales/

agência de notícias anarquistas-ana

Limpo e lavo o túmulo,
mas no fundo de minha alma,
meus íntimos vivem…

H. Masuda Goga