
A Liga Antifa de Atenas (“Antifa League Athens”) é um campeonato de futebol auto-organizado que se opõe aos esportes comercializados e profissionais. Ao contrário do que foi dito acima, a Liga Antifa tem tudo a ver com o amor puro pelo futebol, como sentimos quando jogávamos em campos abertos, praças e ruas, com camisas sujas e joelhos ralados. Contra o carreirismo e as drogas, em vez disso, propomos a solidariedade e a alegria do jogo.
Através da Liga Antifa, as pessoas reivindicam seu direito a espaços públicos e tempo livre. Cada partida garante a habilidade de cada indivíduo de socializar e jogar futebol, sendo todos iguais, sem discriminação e restrições, contra o sistema dominante de controle e exclusão.
O primeiro jogo de 2019 aconteceu no subúrbio de Egaleo, em Atenas, no domingo, 17 de fevereiro, para apoiar a luta popular contra a apropriação pelo Estado das pistas de skate na área e o parque “Baroutadiko” em geral, que continua sendo um dos poucos espaços públicos verdes no bairro. A luta do povo continua desde 2012 e apesar das contínuas tentativas das autoridades municipais de derrubar dezenas de árvores no parque para desestimular os moradores e coletivistas que a defendem, a luta ainda continua por meio de protestos de rua, intervenções durante reuniões do conselho municipal, plantando mais árvores no parque, cozinhas coletivas, jogos de futebol etc.
Contra a natureza e espaços públicos sendo destruídos ou alterados para o lucro, a Liga Antifa de Atenas, juntamente com a “Coordenação de Okupas do Instituto Tecnológico de Educação de Atenas”, a okupa “Sinialo” e a “Assembléia para a Defesa da Floresta Baroutadiko”, organizou naquele dia um protesto de rua que concluiu com um jogo de futebol na antiga pista de skate.
Para mais informações sobre a Liga Antifa de Atenas você pode visitar seu site em antifaleague.espivblogs.net.
>> Vídeo:
Tradução > Revanche dos Oprimidos!
Conteúdo relacionado:
Lágrima aflora.
Na música lá fora
uma alma chora.
Rogério Viana
Anônimo, não só isso. Acredito que serve também para aqueles que usam os movimentos sociais no ES para capturar almas…
Esse texto é uma paulada nos ongueiros de plantão!
não...
Força aos compas da UAF! Com certeza vou apoiar. e convido aos demais compa tbm a fortalecer!
Não entendi uma coisa: hoje ele tá preso?